Erro de JAVA DB DRIVER

06/06/2010

0

Boa noite, estou estudando uma das videos aulas do Dyego e estou com problema no teste de aplicação.O video é JSP, JSTL e Servlet. Na aula 5 o dyego ensina como fazer os testes com jUnit e um dos erro dele tb era a questão do driver que n tinha. Sendo que quando vou add o driver eu n acho na lista do minha biblioteca o JAVA DB DRIVER. Tentei add novo criando um nome e buscando no diretório e não esta dando certo.O que fazer?Meu email é barroso_chris@hotmail.comObrigadoNota: estou estudando isso para apresentar um trabalho na faculdade quinta feira, se possivel pessoal me responda o quanto antes.
Chris Barroso

Chris Barroso

Responder

Posts

08/06/2010

Andrei Hirata

Pelo que eu entendi vc nao ta conseguindo a achar o JDBC para conexao com algum banco.Se for isto,segue o link abaixo para puxar.

http://developers.sun.com/javadb/


Responder

08/06/2010

Carlos Mazzi

Oi deu certo companheiro?
Responder

08/06/2010

Chris Barroso

Obrigado pessoal, ainda n testei mas vou baixar e tentar, ao que indica realmente falta o DB Driver.Qualquer coisa voltarei aqui.Estou quase sem tempo de entrar na net por conta do trabalho por isso a demora pra dar o feedback.
Responder

09/06/2010

Chris Barroso

Pessoal o erro que esta dando é este.

 iniciando o metodo  Iniciando a primeira ValidUserAndPassword8/Jun/2010 23:58:30 Controle.UsuarioControle <init>SEVERE: nulljava.sql.SQLNonTransientConnectionException: Connection authentication failure occurred.  Reason: userid or password invalid.        at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)        at org.apache.derby.jdbc.ClientDriver.connect(Unknown Source)        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)        at Conexao.Dbconexao.getMyDbconexao(Dbconexao.java:20)        at Controle.UsuarioControle.<init>(UsuarioControle.java:31)        at Controle.UsuarioControleTest.testValidUserAndPassword(UsuarioControleTest.java:53)        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)        at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)        at org.junit.runners.model.FrameworkMethod$1.runReflectiveCall(FrameworkMethod.java:44)        at org.junit.internal.runners.model.ReflectiveCallable.run(ReflectiveCallable.java:15)        at org.junit.runners.model.FrameworkMethod.invokeExplosively(FrameworkMethod.java:41)        at org.junit.internal.runners.statements.InvokeMethod.evaluate(InvokeMethod.java:20)        at org.junit.internal.runners.statements.RunBefores.evaluate(RunBefores.java:28)        at org.junit.internal.runners.statements.RunAfters.evaluate(RunAfters.java:31)        at org.junit.runners.BlockJUnit4ClassRunner.runChild(BlockJUnit4ClassRunner.java:73)        at org.junit.runners.BlockJUnit4ClassRunner.runChild(BlockJUnit4ClassRunner.java:46)        at org.junit.runners.ParentRunner.runChildren(ParentRunner.java:180)        at org.junit.runners.ParentRunner.access$000(ParentRunner.java:41)        at org.junit.runners.ParentRunner$1.evaluate(ParentRunner.java:173)        at org.junit.internal.runners.statements.RunBefores.evaluate(RunBefores.java:28)        at org.junit.internal.runners.statements.RunAfters.evaluate(RunAfters.java:31)        at org.junit.runners.ParentRunner.run(ParentRunner.java:220)        at junit.framework.JUnit4TestAdapter.run(JUnit4TestAdapter.java:39)        at org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.junit.JUnitTestRunner.run(JUnitTestRunner.java:515)        at org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.junit.JUnitTestRunner.launch(JUnitTestRunner.java:1031)        at org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.junit.JUnitTestRunner.main(JUnitTestRunner.java:888)Caused by: org.apache.derby.client.am.SqlException: Connection authentication failure occurred.  Reason: userid or password invalid.        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.mapSecchkcd(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.securityCheckComplete(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseSECCHKRM(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseSECCHKreply(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.readSecurityCheck(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.readSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowUSRIDPWDconnect(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowConnect(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection.<init>(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.NetConnection40.<init>(Unknown Source)        at org.apache.derby.client.net.ClientJDBCObjectFactoryImpl40.newNetConnection(Unknown Source)        ... 28 more

Não sei como resolver.Por favor me ajude.Obrigado
Responder

09/06/2010

Angelo Santos

Crris,

     No método  ValidUserAndPassword ao validar o usuario e senha, pode esta acontecendo o seguinte, este método esta recebendo um objeto com valor null, passando o valor do usuario e senha para autenticar no banco com valor null também, fazendo com que o erro reportado por você esteja ocorrendo.

   
 java.sql.SQLNonTransientConnectionException: Connection 
authentication failure occurred.  Reason: userid or password invalid. 


    Então, pode ser também que o usuário ou senha que esta configurado para autenticar no banco esteja errado, fazendo com que a autenticação no banco falhe.


Responder

11/06/2010

Dyego Carmo

Resolvido ?
Responder

11/06/2010

Chris Barroso

Boa noite a todos, Infelizmente n resolveu, e acabei não podendo apresentar o trabalho, terei q fazer uma substitutiva mas obrigado galera.
Pois é dyego, ainda n resolvi, cara o erro a q tudo indica é com o java db driver, lembra q no video o teu tb deu erro, so que no meu caso eu fiz add a biblioteca e o Java DB driver n aparece na minha lista. Ai eu cliquei em add e fui buscar no meu C:programas/sun/javadb/lib/javadbclient e add, mesmo assim n esta resolvendo.Não sei como resolver.Please help me 
Responder

18/06/2010

Dyego Carmo

Este erro ai está parecendo usuario ou senha inválidos...

Tem certeza que está passando correto ?


----------------------------------------------------------------
Dúvidas em Programação ? - http://www.forHelp.US
Controverso Eu ? - http://www.go-java.com
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar