Fórum Erro de memória #243573

19/07/2004

0

Srs,

Após programar um botão para abrir uma janela de pesquisa, todos os módulos já prontos da minha aplicação, quando ativados passarama exibir o seguinte erro: ´[color=blue:4b88a6bcd3][/color:4b88a6bcd3]Projetct SISTEMA.EXE raised exception class EAccessViolation with message ´Access violation at address 0048ffa8 in module ´SISTEMA.EXE´. Read of address 0000009D´. Process stopped. Use Step or Run to continue.[color=blue:4b88a6bcd3][/color:4b88a6bcd3], quando, clico em ok, na mensagem o delphi exibe uma linha de código (frmsetor.showmodal) na qual eu chamo um formulário de cadastro. Talvez a explicação está meio vaga, mas estou usando delphi7, Firebird 1.5. Estou usando os componentes de acesso (sqldataset + datasetprovider + clientdataset + sqlclientdataset), estou me baseando no sistema Datacar, desenvolvido pelo Guinther - Editor da revista ClubeDelphi. Antes da inclusão deste módulo, tudo estava ok. Agradeço, se alguém puder me dar alguma dica.

Programalista

Programalista

Responder

19/07/2004

Macario

Ola programador, boa tarde.

Sempre que possivel poste o codigo, para podermos chegar a uma solução mais rapida.

Em qual momento vc instancia o form?
Voce trabalha com auto-create?

poste o codigo, blz.

Responder

Gostei + 0

19/07/2004

Cabelo

Se vc trabalhar com forms auto create, vc não pode criá-lo novamente..

Esta mensagem é típico de erro de acesso..

Vá até o menu Project --> Options

No editor repare que vc tem duas colunas de forms, selcione o form que vc está ´chamando´ e deixe ele na coluna dos forms available..

depois rode seu programa..

perceba que não dá mais o erro..

espero ter ajudado..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar