Fórum Erro de Query #363762
11/09/2008
0
´ Project Projeto.exe raised exception class EDatabaseError with message ´ SQLQuery_TESTE : field ´NUMEROCONTROLE´ not found´. Process stopped. Use step or Run to continue. ´
OBS: Minha query não da nenhum erro na hora de compilar o programa e já verifiquei a opção Required para False tambem e mesmo assim continua o mesmo erro.
Alguem poderia me ajudar ????
Obrigado
Cleiflavio
Curtir tópico
+ 0Posts
12/09/2008
Pestana_
se você ativar a query em tempo de designer ocorre o erro?
qualquer coisa posta novamente.
Gostei + 0
12/09/2008
Cleiflavio
Aconteceu assim eu tinha uma relação funcionando perfeitamente quando eu add mais um campo para relacionar ele começou a dar esse erro. então até ai não consegui resolver
CLei
Gostei + 0
12/09/2008
Pestana_
você não está utilizando este campo em algum lugar do código no qual não foi definido no Select?
por ex.: se na seleção do Select você não definiu o campo [u:d03b896604]NUMEROCONTROLE[/u:d03b896604]: [color=green:d03b896604][b:d03b896604]select codigo, descrição from nomeTabela[/b:d03b896604][/color:d03b896604]
e em algum lugar do código você está chamando este campo: [color=green:d03b896604][b:d03b896604]query.FieldByName(´NUMEROCONTROLE´).AsInteger;[/b:d03b896604][/color:d03b896604]
ocorrerá o erro quando for executado está linha acima.
de uma olhada no seu fonte!
Gostei + 0
12/09/2008
Cleiflavio
Bom deixa eu te esclarecer meu codigo para vc entender.
Tenha uma TABELA_PRODUTO - tabela principal
e tbm uma TABELA_REGISTRO
tenho um form onde eu Insiro Produtos que no mesmo possui um relacionamento quando eu digitar o Registro .
Meu dataset está com o seguinte codigo
SELECT TABELA_PRODUTO.*, TABELA_REGISTRO.NOME_TECNICO,
TABELA_REGISTRO.NOME_COMERCIAL, TABELA_REGISTRO.VENCIMENTO_DO_REGISTRO, TABELA_REGISTRO.FABRICANTE, TABELA_REGISTRO.ENDERECO, TABELA_REGISTRO.DATA_VALIDADE, TABELA_REGISTRO.TIPO_DE_USO, TABELA_REGISTRO.ESTERIL, TABELA_REGISTRO.QTD_EMBALAGEM, TABELA_REGISTRO.REPROCESSAMENTO
FROM TABELA_PRODUTO
LEFT OUTER JOIN TABELA_REGISTRO ON TABELA_REGISTRO.N_REGISTRO = TABELA_PRODUTO.N_REGISTRO
No onexite do meu campo registro está com o seguinte codigo para puchara as infromações
DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.Close;
DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.SQL.Clear;
DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.SQL.Add(´ select NOME_TECNICO, NOME_COMERCIAL, VENCIMENTO_DO_REGISTRO, FABRICANTE, ENDERECO, DATA_VALIDADE, TIPO_DE_USO, ESTERIL, QTD_EMBALAGEM, REPROCESSAMENTO from TABELA_REGISTRO where N_REGISTRO =´´´ + numeroregistro.Text + ´´´´ );
DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.Open;
venc_registro.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´VENCIMENTO_DO_REGISTRO´).AsString;
validade.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´VALIDADE´).AsString;
tipodeuso.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´TIPO_DE_USO´).AsString;
reprocessamento.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´REPROCESSAMENTO´).AsString;
esterelidade.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´ESTERIL´).AsString;
nometecnico.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´NOME_TECNICO´).AsString;
nomecomercial.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´NOME_COMERCIAL´).AsString;
fabricante.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´FABRICANTE´).AsString;
endereco.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´ENDERECO´).AsString;
qtdembalagem.Text := DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.fieldByName(´QTD_EMBALAGEM´).AsString;
Quando eu faço um Debug no programa ele da aquele err na seguinte linha do meu campo
DM.SQLQuery_INSERIR_PROD.Open;
Está parecendo que ele não acha a tabela principal e não reconhece o campo acredito que seje isso.
Talvez com os codigos te esclaressa mais para tentar achar o problema.
Se vc puder me ajudar te agradeço muitoo..
Valeuu
Gostei + 0
13/09/2008
Digaopachesen
Gostei + 0
15/09/2008
Cleiflavio
Vlaeuuu Me ajudouu muitoooooo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)