erro de relacionamento

19/07/2008

0

boa tarde amigos estou com um problema criei uma foreign key para relacionar CLIIENTE com o GRUPO_CLIENTE o campo id_grupo na tabela cliente nao sao obrigatorios ou seja o cliente pode passar sem precisar preencher ai vem o problema eu quero fazer o relacionamento mas nao qro obrigar o cliente preenchar o campo da tabela, existe alguma forma de gravar um foreign key vazio ou nulo???



obrigado


Eltontlms

Eltontlms

Responder

Posts

19/07/2008

Frostlost

Se você usa clientdataset existe uma propriedade chamado required, para os fields, deixe como false para ver se funciona.

Claudio Stein Junior


Responder

20/07/2008

Pestana_

boa tarde amigos estou com um problema criei uma foreign key para relacionar CLIIENTE com o GRUPO_CLIENTE o campo id_grupo na tabela cliente nao sao obrigatorios ou seja o cliente pode passar sem precisar preencher ai vem o problema eu quero fazer o relacionamento mas nao qro obrigar o cliente preenchar o campo da tabela, existe alguma forma de gravar um foreign key vazio ou nulo??? obrigado


você postou uma dúvida +/- parecido a essa, de uma olhada no que eu postei neste post [ http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=96462 ].


espero ter ajudado!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar