GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro de Script no TWebBrowser #444186

28/05/2013

0

Estou utilizando um componente TWebBrowser criado diamicamente,
mais ao acessar alguns sites tenho problemas com erro de SCript.
Não posso utilizar o silent pois senão não é apresentada a tela de autenticação de internet.
Niumar Cachoeira

Niumar Cachoeira

Responder

28/05/2013

Guilherme Wiethaus

WebBrowser1.Silent := True; com certeza não irá aparecer suas mensagens mas o erro de script some. Na verdade está lá só que não é retornado.

O que alguns mencionam no IE8 por exemplo estes erros de script some, devido a versão do navegador. Se você carrega uma página que utiliza códigos scripts mais recentes, irá gerar este erro. O script em browser são programas e o browser deve suportar as funções já que eles interpretam elas e executam. Se um script com novas funções é mais atual e o navegador não suportar (mais antigos como IE7 é batata, vai acontecer erro de script) Assim o Webbrowser tem interfaceamento com estes navegadores principalmente o IE.

Veja se você consegue chamar este sua URL em um navegadores, com a opção de verificar o script de página. O FireFox existe um plugin que ele verifica onde está o script com problema, você pode tentar testar isto nos plugins mais recentes do Firefox 21.0

A priori não sei o que você esta fazendo, enviando script próprio, versão do IE, do TWebBrowser (este componente vem mais novo no Delphi XE3-XE4, bugs corrigidos e atualizados) carrega uma página por uma url,...seja mais detalhista para entender o problema.

Abraços.
Responder

Gostei + 0

28/05/2013

Niumar Cachoeira

Desculpa amigo por não ter sido mais detalhista no problema.
No meu aplicativo eu utilizo um WebBroser,
mas ao acessar uma pagina através do aplicativo existem vários erros 'Erro no Scrip desta pagina'.

Tentei utilizar o Silent mais se eu utilizo a tela de Segurança do Windows
Onde o servidor solicita o usuário e senha para acesso a internet não é apresentada,

ficaria muito grato se voce pudesse me ajudar.
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Sérgio Sivelli

Niumar,

Como vc fez pra resolver esse problema?

Obrigada!
Responder

Gostei + 0

18/07/2016

Guilherme Wiethaus

Desculpe por ter demorado a responder, mas a esta altura do campeonato você já deve ter resolvido. Eu acredito no seguinte: Primeiro você testa o seu código de script num browse normal IE, Firefox. Por que digo isto? O componente faz acesso a dll destes browse, se o atual browse não suportar a nova versão de script (browse antigo) irá dar pau ou erro de script pois estes ainda não foram implementados na versão atual do seu browse, mas nos novos. Quer mais...detona o Wininet.dll, SHDOCVW.DLL que são necessários até onde sei...verá o efeito de não funcionar mais o componente. Assim para evitar maiores problemas com java scripts mais atualizados, CSS, HTML mantenha seu browse atualizado, ou melhor sua dll atualizada.

Outras razões podem ser, simplesmente erro no seu script mesmo. pois o browse pode acabar tratando isto e passando por cima, mas o seu TWebBrowse, por seu um componente nu e cru talvez não o tenha.
Responder

Gostei + 0

18/07/2016

Guilherme Wiethaus

Me recorreu agora, uma solução interessante e bem atualizada para se livrar do IE.
Existe um Projeto Google Chrome, muito bom e me parece uma solução também interessante como alternativa ao TWebBrowser a qual este funciona independentemente das dll's citada acima. Funciona com todos os scripts atuais e suporta todos os CSS, JavaScritps e muito mais. consulte pelo site de desenvolvimento que há um link para o que suporta o google chrome.

Delphi Chromium Embeded 3
https://github.com/hgourvest/dcef3

Tem outra também, porêm mais antigo e não tão atualizado do Mozilla

Mozilla ActiveX Control
http://www.iol.ie/~locka/mozilla/control.htm
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar