GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro de tanto Compilar... alguém já viu isso? #206794

15/01/2004

0

É o seguinte galera... :D

Tenho um problema já faz um tempão, desde do Delphi 5, em todos
meus projetos, quando vou compilar as fontes para testar.... depois de
tanto compilar da o seguinte erro:

´Project EnviaEmail.exe reaised exception class EDBEngineError with
message´Insufficient memory for this operation. Alias´.
Process stopped. Use Step or Run to continue.´

depois disso, se eu abrir o BDE - dá esse erro:

´Exception EDBEngineError in module BDEADMIN.EXE at 00054f92
Cannot find engine configuration file.´

Toda vez eu tenho que salvar o projeto e fechar o delphi e abrir denovo...
aí fica normal.. mas já consei de fazer isso :x !!

Alguem já possou por isso?

Tem como solucionar?? :?: :?:

Obs.: Problema de hardware e software não deve ser pq isso acontece comigo em micro 233 e pentium III 800 e pentium III 1000..... win98 e winxp.. estou usando Delphi 7.

Um abraço.

[color=green:0a401842a5][b:0a401842a5]Título Editado conforme prevê as regras de conduta[/b:0a401842a5][/color:0a401842a5]

Rodrigof

Rodrigof

Responder

15/01/2004

Nildo

Este problema é causado por falta de memória. Se seu pc tem bastante e vc tenha certeza de que o problema não é esse, reinstale o BDE.

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Weber

Comigo também acontecia algo parecido, mas no meu caso era problema no sistema operacional. Formatei a maquina e tudo ficou beleza. :)

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Marco Salles

rodrigof Escreveu :

Tenho um problema já faz um tempão, desde do Delphi 5, em todos
meus projetos, quando vou compilar as fontes para testar.... depois de
tanto compilar da o seguinte erro:

Marco Salles Concorda :?:
Tenho Dois Computadores, Os Dois Completamnte Diferentes. É Aparece o Mesmo Erro.

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Baliza

É o seguinte galera... :D Tenho um problema já faz um tempão, desde do Delphi 5, em todos meus projetos, quando vou compilar as fontes para testar.... depois de tanto compilar da o seguinte erro: ´Project EnviaEmail.exe reaised exception class EDBEngineError with message´Insufficient memory for this operation. Alias´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´ depois disso, se eu abrir o BDE - dá esse erro: ´Exception EDBEngineError in module BDEADMIN.EXE at 00054f92 Cannot find engine configuration file.´ Tenho o maior ódio disto também...... Acho que toda vez que dá um pau e vc fecha o sistema pelo delphi,,, fica agarrado em memória. Tente fechar a aplicação por ela mesma..!!! quando descobrir mais alguma coisa,.... passa pra mim.. :) Toda vez eu tenho que salvar o projeto e fechar o delphi e abrir denovo... aí fica normal.. mas já consei de fazer isso :x !! Alguem já possou por isso? Tem como solucionar?? :?: :?: Obs.: Problema de hardware e software não deve ser pq isso acontece comigo em micro 233 e pentium III 800 e pentium III 1000..... win98 e winxp.. estou usando Delphi 7. Um abraço. [color=green:e5eda9606a][b:e5eda9606a]Título Editado conforme prevê as regras de conduta[/b:e5eda9606a][/color:e5eda9606a]

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Santiago

Cara eu acho que é problema do S.O.
Eu também tava com esse problema e só resolveu quando eu formatei a máquina.....

valew...

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Gandalf.nho

Já tentou usar algum desses utilitários que ajudam a liberar memória? Eu uso o Rambooster e ajuda bastante. Pegue-o em [url]http://www.sci.fi/~borg/rambooster[/url]

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Tina_gervasio

Olá

Vc coloca algum código para liberar seu form da memória? Todos seus forms são criados no AutoCreat do Delphi?
Experimente colocar Self.release; no OnClose do seu form. Assim ele será liberado da memorória toda vez q for fechado.

Vale tentar
Tina

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Marconi

Este problema já foi ventilado neste fórum muitas vezes.

Este travamento é mesmo por falta de memória. À medida que o programa vai crescento vai ocupando cada vez mais memória.

A formatação dá certo porque acaba descartando um monte de arquivos que não precisamos mais, mas se alojam na memória.

O melhor é fazer do jeito que a tina_gervasio aconselhou, somente criar os forms quando forem necessários e livra-los da memória quando forem fechados. Limpar a lista do Autocreate.

Outro conselho que sigo e achei bom foi trabalhar com um Drive C: descartável. Ou seja, não coloco nada importante nele a não ser os programas instalados. Quando o micro começa a dar problemas é só formata-lo e instalar tudo de novo. Outra maneira é criar uma imagem do drive C quando estiver redondo. Aí é só formatar e recuperar a imagem com tudo já instalado.

No meu caso principalmente porque tenho meus filhos como sócios de minhas máquinas de trabalho. Porisso reservo sempre 10 GB para este descarte. É incrivel como o ato de navegar pela Internet instala bobagens lá. Sem contar os conteúdos dos e-mails.

Desculpe ser tão longo e prolixo.

Marconi

Responder

Gostei + 0

19/02/2004

S

Isso pode acontecer de vez em quando , tambem acontece o ´´Stackoverflow´´ significa que seus componentes não estão liberando a memória que usaram , você deve estar usando algum comando desapropriado.

Responder

Gostei + 0

19/02/2004

Beppe

[i:be9635752f]Stack overflows[/i:be9635752f] ocorrem quando não há mais memória suficiente no stack(onde são alocados as váriáveis locais à uma subrotina). Normalmente acontece quando são usados arrays estáticos muito grandes como locais. Essa memória não precisa ser liberada, até porque não são disponibilizados ponteiros, e esse processo é automático.

Responder

Gostei + 0

19/02/2004

Paulo_amorim

Este problema é causado por falta de memória. Se seu pc tem bastante e vc tenha certeza de que o problema não é esse, reinstale o BDE.

Olá

Esse problema eh causado pelo BDE que acaba ocupando muita memoria, independente do computador.

Perdão Nildo, porém sua dica não eh viavel, pois reinstalando o BDE ele vai voltar a fazer a mesma coisa: esse problema pode acontecer em qualquer computador.

-Tenho um 133, 32M RAM com win98 rodando Delphi5
-Tenho dois P3 1.1GHz, 1G RAM com win2k rodando Delphi5
Ao contrário do que seria plausivel, quem + trava sao os P3...se fosse 1, poderia ser erro de Hard ou S.O, mas 2???

Outra possibilidade de evitar esses erros eh aumentar a Memoria Compartilhada:
Vá ao BDE Administrator (que esta no dir do Delphi), Configuraçoes, INIT
Mude a propriedade SHAREDMEMSIZE para um valor maior (sempre uma potencia de 2)...
8192 jah eh bom...ele ja trava menos!! ! :D

Espero ter ajudado
Até+

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Rodrigof

:D O codigo q eu uso para liberar da memória é:

Try
Form1 := TForm1.create(self);
Form1.Showmodal;
Finally
Form1.release;
Form1 := nil;
end;

não coloco nada no evento OnClose do form;

Alguém conhece outra sintax melhor ainda? :?: :?:

Flw galera!

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Vai no BDE Administrator -> Configuration -> system -> INIT e dobre todos os valores que encontrar lá. Faça um teste e nos diga se funcionou.

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Marco Salles

Paulo Amorim Escreveu:
Outra possibilidade de evitar esses erros eh aumentar a Memoria Compartilhada: Vá ao BDE Administrator (que esta no dir do Delphi), Configuraçoes, INIT Mude a propriedade SHAREDMEMSIZE para um valor maior (sempre uma potencia de 2)... 8192 jah eh bom...ele ja trava menos!! !

Voce Já Tentou Fazer Isto :?:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar