Fórum Erro de tanto Compilar... alguém já viu isso? #206794
15/01/2004
0
Tenho um problema já faz um tempão, desde do Delphi 5, em todos
meus projetos, quando vou compilar as fontes para testar.... depois de
tanto compilar da o seguinte erro:
´Project EnviaEmail.exe reaised exception class EDBEngineError with
message´Insufficient memory for this operation. Alias´.
Process stopped. Use Step or Run to continue.´
depois disso, se eu abrir o BDE - dá esse erro:
´Exception EDBEngineError in module BDEADMIN.EXE at 00054f92
Cannot find engine configuration file.´
Toda vez eu tenho que salvar o projeto e fechar o delphi e abrir denovo...
aí fica normal.. mas já consei de fazer isso :x !!
Alguem já possou por isso?
Tem como solucionar?? :?: :?:
Obs.: Problema de hardware e software não deve ser pq isso acontece comigo em micro 233 e pentium III 800 e pentium III 1000..... win98 e winxp.. estou usando Delphi 7.
Um abraço.
[color=green:0a401842a5][b:0a401842a5]Título Editado conforme prevê as regras de conduta[/b:0a401842a5][/color:0a401842a5]
Rodrigof
Curtir tópico
+ 0Posts
15/01/2004
Nildo
Gostei + 0
15/01/2004
Weber
Gostei + 0
15/01/2004
Marco Salles
Tenho um problema já faz um tempão, desde do Delphi 5, em todos
meus projetos, quando vou compilar as fontes para testar.... depois de
tanto compilar da o seguinte erro:
Marco Salles Concorda :?:
Tenho Dois Computadores, Os Dois Completamnte Diferentes. É Aparece o Mesmo Erro.
Gostei + 0
15/01/2004
Baliza
Gostei + 0
18/02/2004
Santiago
Eu também tava com esse problema e só resolveu quando eu formatei a máquina.....
valew...
Gostei + 0
18/02/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
18/02/2004
Tina_gervasio
Vc coloca algum código para liberar seu form da memória? Todos seus forms são criados no AutoCreat do Delphi?
Experimente colocar Self.release; no OnClose do seu form. Assim ele será liberado da memorória toda vez q for fechado.
Vale tentar
Tina
Gostei + 0
18/02/2004
Marconi
Este travamento é mesmo por falta de memória. À medida que o programa vai crescento vai ocupando cada vez mais memória.
A formatação dá certo porque acaba descartando um monte de arquivos que não precisamos mais, mas se alojam na memória.
O melhor é fazer do jeito que a tina_gervasio aconselhou, somente criar os forms quando forem necessários e livra-los da memória quando forem fechados. Limpar a lista do Autocreate.
Outro conselho que sigo e achei bom foi trabalhar com um Drive C: descartável. Ou seja, não coloco nada importante nele a não ser os programas instalados. Quando o micro começa a dar problemas é só formata-lo e instalar tudo de novo. Outra maneira é criar uma imagem do drive C quando estiver redondo. Aí é só formatar e recuperar a imagem com tudo já instalado.
No meu caso principalmente porque tenho meus filhos como sócios de minhas máquinas de trabalho. Porisso reservo sempre 10 GB para este descarte. É incrivel como o ato de navegar pela Internet instala bobagens lá. Sem contar os conteúdos dos e-mails.
Desculpe ser tão longo e prolixo.
Marconi
Gostei + 0
19/02/2004
S
Gostei + 0
19/02/2004
Beppe
Gostei + 0
19/02/2004
Paulo_amorim
Olá
Esse problema eh causado pelo BDE que acaba ocupando muita memoria, independente do computador.
Perdão Nildo, porém sua dica não eh viavel, pois reinstalando o BDE ele vai voltar a fazer a mesma coisa: esse problema pode acontecer em qualquer computador.
-Tenho um 133, 32M RAM com win98 rodando Delphi5
-Tenho dois P3 1.1GHz, 1G RAM com win2k rodando Delphi5
Ao contrário do que seria plausivel, quem + trava sao os P3...se fosse 1, poderia ser erro de Hard ou S.O, mas 2???
Outra possibilidade de evitar esses erros eh aumentar a Memoria Compartilhada:
Vá ao BDE Administrator (que esta no dir do Delphi), Configuraçoes, INIT
Mude a propriedade SHAREDMEMSIZE para um valor maior (sempre uma potencia de 2)...
8192 jah eh bom...ele ja trava menos!! ! :D
Espero ter ajudado
Até+
Gostei + 0
02/04/2004
Rodrigof
Try
Form1 := TForm1.create(self);
Form1.Showmodal;
Finally
Form1.release;
Form1 := nil;
end;
não coloco nada no evento OnClose do form;
Alguém conhece outra sintax melhor ainda? :?: :?:
Flw galera!
Gostei + 0
02/04/2004
Aroldo Zanela
Vai no BDE Administrator -> Configuration -> system -> INIT e dobre todos os valores que encontrar lá. Faça um teste e nos diga se funcionou.
Gostei + 0
02/04/2004
Marco Salles
Voce Já Tentou Fazer Isto :?:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)