Fórum Erro de TCP/IP #42775
04/03/2004
0
Boa Tarde. Alguem poderia me ajudar? Na minha empresa, nós temos um sistema em delphi6 acessando firebird. O sistema funciona bem com as estações clientes que tem IP fixo, agora, as estacões que não possuem IP fixo, ele não consegue achar o servidor. Se colocar um nº fixo no IP, ele volta a accesar o banco no servidor. Estou usando o IBDataBase configurado da seguinte forma:
SERVER:D:\ABBR_BANCO\BD_ABBR.gdb
A configuração é diferente para os dois tipos de IP?
Se alguem souber como me ajudar agradeço.
A configuração é diferente para os dois tipos de IP?
Se alguem souber como me ajudar agradeço.
Msborsoi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcos Fernando
Mas as asteções acham ela na rede??/
use o Ip do servidor
ao inves de
use
IP_do_serv:D:\ABBR_BANCO\BD_ABBR.gdb
use o Ip do servidor
ao inves de
use
IP_do_serv:D:\ABBR_BANCO\BD_ABBR.gdb
Responder
Gostei + 0
04/03/2004
Vinicius2k
Colega,
As estações que não tem IP Fixo ´enxergam´ o Servidor?
Note que para uma estação não ter IP Fixo o IP tem que ter sido atribuído pelo servidor da rede com o serviço de DHCP... se vc não tem serviço DHCP vc precisa fixar o IP e isso vale para a rede em si, não só para o IB... os IPs e Mascaras q o Windows atribui aleatoriamente, caso não exista DHCP na sua rede, ficam fora da faixa comum e as máquinas não se vêem...
Caso vc tenha DHCP e a rede toda esteja funcionando de forma correta, apenas o sistema não está OK, faça o que o colega Marcos Fernando lhe recomendou, ou acrescente no arquivo ´HOSTS´ em ´C:\Windows´ uma linha dizendo que o SERVER é o IP xxx.yyy.zzz.www, assim :
Espero ter ajudado...
As estações que não tem IP Fixo ´enxergam´ o Servidor?
Note que para uma estação não ter IP Fixo o IP tem que ter sido atribuído pelo servidor da rede com o serviço de DHCP... se vc não tem serviço DHCP vc precisa fixar o IP e isso vale para a rede em si, não só para o IB... os IPs e Mascaras q o Windows atribui aleatoriamente, caso não exista DHCP na sua rede, ficam fora da faixa comum e as máquinas não se vêem...
Caso vc tenha DHCP e a rede toda esteja funcionando de forma correta, apenas o sistema não está OK, faça o que o colega Marcos Fernando lhe recomendou, ou acrescente no arquivo ´HOSTS´ em ´C:\Windows´ uma linha dizendo que o SERVER é o IP xxx.yyy.zzz.www, assim :
SERVER 192.168.0.1
Espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)