Fórum erro de Unidirectional com DBGRID #156609

29/04/2003

0

pessoal,

ao usar um dbgrid conectando aos componentes da palleta dbexpress da erro de ´operation not allowed on a unidirectional dataset´

Só tem um problema, no SQLQuery não tem a opção Unidirectional para eu colocar False.

Alguém poderia me ajudar ?????????

Obrigado!!!

Schardosin

Schardosin

Responder

29/04/2003

Afb

Amigo

O Problema e o Seguinte os componentes da palheta dbexpress tirando o ClientDataSet todos são unidirecionais caso nao queira passar este erros tera que usar o Componente ClientDataSet da paleta DbExpress.....

Responder

Gostei + 0

29/04/2003

Schardosin

iiiiiii, fiquei meio confuso

tem como eu usar o ClientDataset para solucionar esse problema ???

se sim, poderia me exemplificar a ordem dos componentes ???

Responder

Gostei + 0

29/04/2003

Smaug_84

1º LIGUE O SQL CONNECTION

2º DENTRO DA PROPRIEDADE DATASET TEM UMA SUBPROPRIEDADE COM O NOME DE COMMANDTYPE, AQUI VC ESCOLHE COM QUE QUER TRABALHAR, COMO POR EXEMPLO UMA QUERY OU UMA TABLE

3º DEPOIS É SO TRABALHAR DE UMA MANEIRA NORMAL, DEPENDENDO DO TIPO DE DATA SET QUE VC ESCOLHEU, SE FOI UMA TABLE VC VAI TRABALHAR COMO SE TRABALHA COM UMA TABLE E ASSIM POR DIANTE

OBS PRIMEIRO TEM QUE CONFIGURAR O SQL CONNECTION, MAIS ACHO QUE ISTO VC JA FEZ

FALOW

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Afb

Amigo qual o a versão Delphi que você esta utilizando pois no D7 o componente que faz essa conexao e o SimpleDataSet e no D6 SQLClientDataSet , me informe a sua versão e o nome seu Banco de Dados que eu lhe informo passo a passo como voce vai fazer a conexao com o seu DBGrid.

Espero sua resposta.

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Smaug_84

USO O DELPHI 7 COM O SIMPLEDATASET, MAS COM O COMPONENTE DO DELPHI 6 É BEM PARECIDO, NAO ME LEMBRO DOS DETALHES

ESPERO TER AJUDADO

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar