Fórum Erro Delphi + FireBird2.5+DBExpress - Não compila com as tabelas ativas #409175

08/11/2011

0

Seguinte:

Estou usando Delphi 7 + DBExpress + Firebird 2.5. Quando compilo o projeto o sistema não inicia e também não dá erro, daí dou Crtl+Alt+Del para finalizar e não aparece o sistema em aplicativos, mas aparece nos processos.

Isso acontece quando minhas tabelas (DBConnection tbm) estão com a propriedade active=true. Se colocar tudo pra active=false cmpila sem problemas.

Alguém me dá uma luz?

Grato a galera aqui do forum! Saúde!!!
Jetson Lopes

Jetson Lopes

Responder

08/11/2011

Gustavo Bretas

Jetson, seu projeto compila, pelo que vc descreveu ele só esta demorando para abrir, pode ser pq além do DBConnection vc deve ter esquecido alguma DataSet aberto!

Para ter certeza que esta compilando, compile o projeto com CTRL + F9, se gerar o executável, o problema é outro!

Tente manter todos os componentes de conexão com o banco fechados ao compilar o projeto para evitar problemas futuros!
Responder

Gostei + 0

08/11/2011

Jetson Lopes

Vou fazer isso... depois posto o resultado.

Abraço!
Responder

Gostei + 0

09/11/2011

Jetson Lopes

Boa noite amigão!
Fechei todos os datasets e funfou blz. O que eu não entendo é que sempre funcionou normal com tudo :=active e agora essa ocorrência de erro. Mas de qualquer forma, o importante é que tudo vai bem. Obrigado pela atenção. abç!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar