Fórum Erro: EAbstract #38975

26/09/2003

0

Tenho uma aplicação Delphi/FireBirde.

Tenho um computador K6 II, 350 MHZ, 64 MB RAM, Placa Mae M598 toda on board.

Quando tento abrir o programa nesta maquina ele da o seguinte erro: EAbstracError.

Só que se fizer varias tentativas ele funciona. O mesmo erro dá no IBConsole ai e só fazer farias tentativa que ele roda.

Já Formatei a maquina e instalei somente o windows e o Interbase + o programa e os erros continuam.

Ai eu coloquei o programa em outro computador K6 II, 500 MHZ, 128 MB RAM, Placa Mae M598 toda on board e ele funciona.

Peguei o conjunto HD, Memoria e coloque no K6II 500 e funcionou o programa.

Mudei para outro computador K6 II 350, 64 MB a mesma configuração do primeiro e tambem funcina como o primeiro, hora entra hora dá o erro.

Qual pode ser o problema?

O Programa funciona em mais 4 computadores todos on board K6 II 500 de 64 e 128 MB de Ram e não tem problema algum.

O Referido computador esta servindo como um servidor de dados. Todos os computadores buscam as informções nele e não dao erro e o proprio computador sempre da os erros relatados acima.

grato

Jorge :x

Multinfo

Multinfo

Responder

26/09/2003

Afarias

EAbstractError é uma exceção gerada pelo Delphi q a princípio ocorre quando se tenta chamar um método abstrato (a exemplo de alguns métodos da classe ´abstrata´ TStrings)

O Erro *não* tem haver com o Interbase, mas com o Delphi (ou apenas com o IBX).

Certifíque-se de ter seu Delphi atualizado e ter a versão mais atual do IBX para o seu Delphi. Como o erro ocorre também no IBConsole (que é feito em Delphi com IBX) pegue tb a versão mais atual do mesmo.

Além disso é bom atentar para a versão do Windows (que eu espero q não seja o ME*) e mantê-lo atualizado.

Ainda assim, é possível q nada disso resolva -- Então, pelo seu relato, é bem possível q seja um caso típico de ´hardware bixado´ -- essas placas da PCChips para K6 eram umas porcarias!! pobre de quem não ficou longe delas (bom, ainda bem q eles melhoraram *muito* nas placas para Duron -- e é claro q o processador tb é outra história -- os K6 não chegam aos pés do Duron -- A AMD deu um salto *gigantesco* com a arquitetura ATHLON)

T+

Responder

Gostei + 0

26/09/2003

Multinfo

Eu resolvir o problema trocando o computador. O Cliente tinha um outro computador na casa dele (Duron 1GHz) e colocou no lugar deste Micro(bios) que estava dando problemas co a aplicação. Agora esta tudo funcionando as 1000 maravilhas.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar