Fórum erro em app client server #130964

24/03/2010

0

bom dia estou com um problema em uma rede de 4 micros com uma aplicação em delphi com interbase6, o sistema depois de cinco minutos ocioso esta caindo a conexao com o interbase, no log do interbase esta assim: INET/inet_error: read errno = 10054   podem me ajudar com alguma informação a respeito? ja verifiquei toda a rede cabos e router, o router e um tp link, e nao achei nada,   grato claudio
Claudio Souza

Claudio Souza

Responder

24/03/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, veja estes testes abaixo

1 - Se for algum recurso, este recurso pode estar pesado, uma consulta mto grande, um loop infinito em um procediumento do banco ou uma UDF( biblioteca externa ) mal escrita, com algum erro

2 - Se for em intervalo regular, com ou sem ociosidade, é indicio de timeout... Aí existem duas possibilidades
   2.1 - Timeout do Banco de Dados, do servidor do interbase - Teria que pesquisar a respeito disso, Timeout por inatividade por exemplo
   2.2 - Time out do servidor - Questão de rede mesmo, pode ser configuração do servidor ou do roteador para derrubar uma conexão TCP por inatividade

Veja estes dois teste para continuarmos.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

24/03/2010

Claudio Souza

ok vou pesquisar sobre isto e realizar estes testes hoje mesmo amanha posto aqui novamente, grato pela atenção claudio. Obs. neste post tambem esta dando erro no formulario na hora de enviar o feedback
Responder

Gostei + 0

24/03/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
   Fico no aguardo então

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

26/03/2010

Claudio Souza

continuo testando, ainda nao achei o que pode ser, mas realmente deve ser algo relacionado a time out, pois monitorei e so acontece se eu ficar cinco minutos com o sistema inativo, ai o interbase da o erro de host desconectado, vou trocar o router amanha cedo e verificar se resolve, grato pela atenção. claudio. obs. continuo com o erro na tela de feedback, recebi um e-mail do suporte vou respondelo com um print da tela de erro
Responder

Gostei + 0

26/03/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, fico no aguardo então.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar