Fórum Erro em exucutar programa em delphi em outra maquina #424978
29/09/2012
0
Quando eu executo meu programa F9 ele roda normal, ai eu pego a pasta que estao os executaveis e todo programa, passa para outra,
maquina que nao seja a minha da erro.
a fonte do erro é essa parte no codigo
DBXConn:=TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection('PDV2','SYSDBA','masterkey');
DBXCmd:= DBXConn.CreateCommand;
DBXCmd.Text:='SELECT * FROM CLIENTESBETO WHERE ID_CLIENTEBETO =' + QuotedStr(codigo);
DBXReader:= DBXCmd.ExecuteQuery;
if DBXReader.Next then
begin
...
end
.......Nao vou postar todo o codigo por so nessa parte que nao passa
O codigo ta perfeito na minha maquina, mais eu executo em outra da o erro, "invalid argument pdv2" que é a conexao que o dbxCmd
recebe, desculpa se nao to sabendo postar e minha primeira vez, rs, desde ja muito obrigado
Rafael Godoy
Curtir tópico
+ 0Posts
29/09/2012
Rafael Godoy
Quando eu executo meu programa no delphi Ex2 (Tecla F9) ele roda normal, ai eu pego a pasta que estao os executaveis e todo programa, passa para outra, maquina que nao seja a minha da erro.
DBXConn:=TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection('PDV2','SYSDBA','masterkey');
DBXCmd.Text:='SELECT * FROM CLIENTESBETO WHERE ID_CLIENTEBETO =' + QuotedStr(codigo);
if DBXReader.Next then
begin
...
end
O codigo ta perfeito na minha maquina, mais eu executo em outro pc da o erro, "invalid argument pdv2" que é a conexao que o dbxConn recebe, desculpa se nao to sabendo postar e minha primeira vez, rs, desde ja muito obrigado
Gostei + 0
30/09/2012
Rafael Godoy
Gostei + 0
01/10/2012
Marcos Iwazaki
Pelo jeito ele não esta reconhecendo o argumento pdv2.
Provavelmente o problema esta em como vc configura o seu componente de conexão com o banco.
para resolver este problema vc tem q passar o .ini do dbexpress que tenha a configuração do PDV2
ou vc para um arquivo de configuração seu e na hora de abrir a conexão vc le o arquivo e configura.
Quando eu executo meu programa no delphi Ex2 (Tecla F9) ele roda normal, ai eu pego a pasta que estao os executaveis e todo programa, passa para outra, maquina que nao seja a minha da erro.
if DBXReader.Next then
begin
...
end
O codigo ta perfeito na minha maquina, mais eu executo em outro pc da o erro, "invalid argument pdv2" que é a conexao que o dbxConn recebe, desculpa se nao to sabendo postar e minha primeira vez, rs, desde ja muito obrigado
Gostei + 0
04/10/2012
Gilvanio Gonçalves
fazer o programa abrir ainda como projeto, mesmo tendo o executavel e fontes.
sendo assim neste pc sem o delphi não tem a engine para seu banco de dados fazer a conexão.
para ele funcionar em outro pc, ele teria quer ser instalado como software,( instalador).
pois os erros que vc relata se refere a errros de acesso ao banco de dados.
vamos supor que vc carregou todo o projeto para outro pc que tenha o delphi, a pasta do aplicativo
tem ter o mesmo nome neste pc, e estar no mesmmo local
do original: exemplo a pasta esta em c: , neste pc também deverá ficar em c:
caso ainda obtenha os erros, não sei qual engine vc esta usando, se for exemplo: interbase
refaça o caminho do banco, ('PDV2','SYSDBA','masterkey')
se não souber indicar o caminho veja no projeto original no micro onde ele esta
e veja estes parametros de conexão e refaça, assim, tchaw para o erro.
veja bem não é no seu codigo, e sim na engine que gerencia o caminho do banco, ok.
seta na engine caminho o SYSDBA e masterkey.
falows.
Gostei + 0
04/10/2012
Paulo
sendo assim neste pc sem o delphi não tem a engine para seu banco de dados fazer a conexão.
para ele funcionar em outro pc, ele teria quer ser instalado como software,( instalador).
vamos supor que vc carregou todo o projeto para outro pc que tenha o delphi, a pasta do aplicativo
caso ainda obtenha os erros, não sei qual engine vc esta usando, se for exemplo: interbase
veja bem não é no seu codigo, e sim na engine que gerencia o caminho do banco, ok.
falows.
Como criar um instalador para ele funcionar em outro pc que não tenha o delphi instalado?
Gostei + 0
04/10/2012
Alisson Santos
dbxconnections e o dbxdrivers.
Abrir o dbxconnections e acha qual o bloco de instrução é referente ao seu bando e colocar na frente da chave Database= o caminho do banco, apenas isso resolveria o seu problema.
Gostei + 0
04/10/2012
Rafael Godoy
Gostei + 0
05/10/2012
Alisson Santos
Gostei + 0
05/10/2012
Gilvanio Gonçalves
falows.
Como criar um instalador para ele funcionar em outro pc que não tenha o delphi instalado?
O Delphi traz consigo o InstallShield, da empresa InstallShield Software Corporation, use ele para criar um cd de instalação do seu apliactivo, apos seu aplicativo instalado no micro, junto sera instalado o BDE, va em painel de controle e veja se seu aplicativo esta nesta engine, se sim verifque o path, se o camimho ('PDV2','SYSDBA','masterkey') esta correto, se não tem nada refaça manualmente.
tem um ouro Aplicativo para criar instalador que é o inno setup, é em portugues, porém busque na net artigo de como fazer um instalador com ele para aplicativo em delphi e junto do aplitivo ele instale o BDE junto,ok.
Gostei + 0
05/10/2012
Gilvanio Gonçalves
dbxconnections e o dbxdrivers.
Abrir o dbxconnections e acha qual o bloco de instrução é referente ao seu bando e colocar na frente da chave Database= o caminho do banco, apenas isso resolveria o seu problema.
colega qualquer instalador como no caso InstallShield, ao configurar na criação como instalador, tem a opção de inserir
banco de dados executavel,local de instalação, ele todo configurado cria a engine de comunicação de dados e indica o caminho da aplicação (path), no entanto não é preciso estes arquivos que são componentes não visual de bco de dados
sendo eles já setados na aplicação, para que carregar eles na instalação?
caso o instalador foi configurado errado, e não ceta o caminho do bco no path, basta abrir a engine e fazer o path, só isto.
sendo isto caso raro um instalador não preparar o path na engine de dados.
Gostei + 0
05/10/2012
Gilvanio Gonçalves
instale ele, apos instalar , va em painel de controle abra o BDE e configue ele para onde esta seu aplicativo, se vc não sabe como , va no micro onde esta o seu aplicativo funcionando abra o BDE e veja lá como esta o path e faça igual no outro micro.
agora se estiver tratando de uma estação, tipo seu plicativo esta em um micro e vc quer que ele funcione no outro micro que chamamos de estacão, na estação pode ficar apenas a pasta do seu aplicativo e dentro dela só o executavel, e configure o path do BDE para buscar as informaçãoes de dados no servidor, quando for clicado no icone de seu aplicativo.
lembrando que os micros devem estar em rede.
aqui então de dou a solução e não sugestão,ok.
observo qua aqui neste forum, os colegas fazem pergunta, tipo deu certo?, conseguiu? entre outras perguntas.
colegas os uasuarios precisam e de resposta(solução) e não de perguntas!.
Gostei + 0
06/10/2012
Rafael Godoy
Gostei + 0
12/02/2016
Chateaubriand Lima
Exemplo:
[PDV2]
drivername=FIREBIRD
blobsize=-1
commitretain=False
Database=C:\PDV2\BD\PDV2.FDB
localecode=0000
Password=
rolename=RoleName
sqldialect=3
isolationlevel=ReadCommitted
user_name=
waitonlocks=True
trim char=False
ServerCharSet=WIN1252
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)