GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro em função #351928

16/01/2008

0

O que pode retornar o erro de Invalid Argument? Ex: Tenho uma função sem parametros que retorna um integer. Uma outra com dois parametros. Ai chamo essa, passando como parametro o retorno da integer, ex:

funtion Leparametro: Integer; begin dou um select aqui e pego 1 registro(Funcionando) end; function Executa(param1,param2): String; begin dou um select aqui, tendo na minha where os dois parametros(Funciona) end;

Agora executo assim:
[color=red:902104e83f]Memo1.Lines.Add(Executa(cod,Leparametro)); Não funciona
Memo1.Lines.Add(Executa(cod,15));Funciona[/color:902104e83f]

No primeiro dá o erro de Invalid Argument. Alguém tem idéia?

Paulo

Paulo

Responder

16/01/2008

Paulo

Pessoal, não sei o que pode estar acontecendo com o meu D2007, ou algum BUG do mesmo, mas logo após eu postar este tópico, eu fui beber agua e rodei e funcionou do jeito que está. Antes eu estava tentando por mais de uma hora e nada. Obs: Eu reiniciei a máquina ou fechei o Delphi. Se vocês observarem meus últimos post, irão ver que aconteceu algo semelhante a este, porem em situação diferente. Não quero afirmar ser BUG do Delphi, mas está estranho. Falei em outro post meu aqui, que eu mudei uma Unit de pasta e funcionou, do nada. Pode até ser que se eu voltar para a pasta original funcione, mas não vou testar isso agora por falta de tempo e outras coisas mais. Sei lá, mas está estranho.

Responder

Gostei + 0

17/01/2008

Pestana_

Paulo de uma olhada na função Executa, não foi definido o tipo dos parametros da função Executa: [color=red:0c638beedb]function Executa(param1,param2): String;[/color:0c638beedb]

flw.

Responder

Gostei + 0

17/01/2008

Heliesio Vaz

na funcao leparametro, o result dela recebe recordcount de algum compente tipo clientdataset???/

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar