Fórum Erro em Impressão Serial #255526

22/10/2004

0

Olá pessoal, bom dia !

Gostaria de saber se alguém já trabalhou com impressão serial em
equipamentos para emissão de cheques + Delphi, mais especificamente
com o equipamento CHECK PRONTO da empresa CHRONOS.

Estou utilizando o método AssignFile(Arquivo,´COM2´)... WriteLn(...)
mas no visor do aparelho mostra que houve Inserção de dados
inválidos... É correto esta forma de trabalhar numa impressão
serial ? Ou está faltando algo para ser complementado ?

Agradeço desde já a atenção dos colegas.

[]´s
Marcos

Marcosht

Marcosht

Responder

22/10/2004

Dopi

Ola Marcos...

O componente ACBrCHQ do projeto ACBr imprime cheque nos seguintes modelos de Imp. de Cheque:

-- ACBrCHQ -- [+] Novo componente para manipular Impressoras de Cheques. Fabricantes suporta- dos: Bematech, Chronos, Schalter, Perto, ECF´s, Imp.Comum. - Imp.Comum: Transforme aquela velha matricial em uma Impressora de Cheques O componente envia comandos diretamente para a porta das impressoras(LPT1 ,LPT2, LPTn) usando ´AssignFile()´, e comandos EPSON ESC/P2 para configu- rar o Lay-Out da página do cheque. Portanto,impressoras ´for Windows´ não devem funcionar.. - Para usar a impressao de cheques em ECF´s é necessário um ECF 2 estaçoes e um componente ACBrECF configurado para o Modelo do ECF. - Modelo Bematech. Testada por ´Everton H. Cardoso´ da Bematech S/A - OK - Modelo Chronos. Testada por mim mesmo - OK - Modelo Schalter. Não testado. (mas para minha surpresa, a Impressora Chronos funciona perfeitamente com os comandos da Schalter). - Modelo Perto. Unit não está finalizada. Todo o desenvolvimento foi baseado em Manuais, mas não pude ´debugar´ a Unit por não ter um Equipa- mento disponível. Testes realizados pela Perto S/A por Miguel Silva, acusaram o funcionamento incorreto. Terminarei assim que uma impressora PertoCheck estiver disponível....

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcosht

Olá Daniel...

Estarei realizando os testes com esses componentes..
Muito obrigado pela dica.. :D

[]´s
Marcos

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Dopi

Qq dificuldade com os componentes pode me mandar um e-mail... ainda não consegui escrever os arquivos de ajuda, mas eles são bem intuitivos... Veja no Demo\VCL\CHQTeste.dpr como interagir com o componente...

Se houver interesse em participar do projeto dá um toque... :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar