GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro em Select #55168

10/02/2006

0

Pessoal estou com um erro aqui q seria engraçado se naum fosse trágico hehe

estou com dois servidores linux aqui, com conectiva 10 e firebird 1.5.2.4731

em um dos micros minha consulta funciona normalmente no outro dá a seguinte erro:

I/O error for file ´´
Error while trying to open file
Permission denied

fazendo testes, constatei q esse erro esta acontecendo qdo o meu select possui mais de uns 30 campos pra exibir e tem a cláusula ORDER BY, tirando a cláusula ORDER BY ou diminuindo o número de campos o erro para de acontecer!

será q alquem sabe o pq disso e me dar uma solução?

Obrigado

Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

Responder

11/02/2006

Vinicius2k

Colega,

O problema é com micros clientes diferentes ou com servidores diferentes? Creio que há maior probabilidade de ser algo relacionado à permissões sobre o sistema de arquivos.

Caso seja entre os servidores, verifique se no servidor que apresenta a falha o usuário ´firebird´ possui direitos de leitura e escrita no diretório temporário do sistema ou no diretório temporário que tenha sido definido por você no ´firebird.conf´.

Caso seja entre clientes diferentes, verifique se o usuário logado no cliente que apresenta a falha tem permissão de leitura e escrita no diretprio temporário do S.O.

T+

Responder

Gostei + 0

13/02/2006

Gilberto Fernandes

vlw ae Vinicius era algo a ver com permissão mesmo, o meu colega de trabalho q eh quem entende de linux, na instalação tinha criado um usuário com o nome de firebird, depois de usarmos o grant conseguimos corrigir o problema, mas depois a gente tirou esse usuário e deixou soh o root mesmo... vlw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar