Erro em tabelas

05/08/2005

0

Bom dia a todos.

Bem, estou usando o mysql já faz um bom tempo, e este tem se saído muito bem, com exceção das perdas de dados. Qdo ocorre uma queda de energia ou qdo o PC é reiniciado bruscamente, as tabelas apresentam os erros 127, 144 ou 145. Eu consigo tratar as tabelas corrompidas com o comando ´Repair´, mas em alguns casos os dados se perdem.
Eu notei que os dados que se perdem, são nas últimas tabelas em q foram feitas gravações ou atualizações.

Existe alguma forma de prevenir estes erros ?

OBS: Eu uso Delphi 5, Mysql 4.0.22 com o Zeos.

Grato pela atenção.

[color=green:a55185ae6c]Movido de Delphi para MySQL[/color:a55185ae6c]


Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

Posts

05/08/2005

Mysys

olha trabalho com mySQL a 4 anos e ate hoje nao descobri uma forma automatica de reparacao ou uma forma de isso nao acontecer.

windows 95,98 ou me sao muito instaveis qualquer ucilacao de energia mesmo que a maquina nao desligue a bem provavel que voce tenha esse tipo de prblema.

eu aconselho o seguinte.

quando meu cliente tem condicoes de ter um computador qualquer ( p. 100 k6-2 ou algo parecido pra deixar como servidor eu instalo o Kurumin Linux e meu problema acaba numca aconteceu de travar as tabelas

agora quando o cliente tem que usar a estacao de trabalho como servidor tambem ai eu instalo o XP que tambem nao da problema nem com queda de energia.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar