Fórum erro em tempo de execução ... #321583

17/05/2006

0

Olá

Estou com problema em um executável que quando clico nele a aplicação nem abre apenas aparece a tela de erro da microsoft pra enviar relatório.
Esta solução é composta por 2 executáveis, um funciona perfeitamente e o outro não. Bem o que não funciona não faz acesso a dados, mas lê um arquivo *.ini. O interessante é que na minha máquina funciona perfeitamente, uso NTFS, e neste cliente específico não funciona e o sistema de arquivos dele tb éNTFS. O que pode ser ??

ps: em outros clientes, que usam fat32, o sistema está funcionando 100¬

Qualquer ajuda é bem vinda !!

Sanses

Sanses

Sanses

Responder

17/05/2006

Sremulador

o melhor e debugar.......

Responder

Gostei + 0

17/05/2006

Sanses

já debuguei, mas o erro continua ...

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Sanses

up

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Martins

Poderia ter algo haver com permissões da conta do usuário do S.O?

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Gameiro

qual é o erro?

uma vez tive esse problema e era com a midas.dll.

Isso aconteceu pq primeiro executei a aplicação em um diretório chamado teste, depois renomiei o diretório para aplicação ai começou a dar o erro.

entrei no registro windows e mandei localizar as entradas q possuiam midas.dll e a dll tinha sido registrada no diretório teste.

de uma olhada e ve se pode ser alguma dll mesmo q não seja a midas.

olhe o detalhe dos relatórios de erro.

ate mais :)

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Sanses

[b:2ddfc3e391]Martins[/b:2ddfc3e391] pode ser pois o diretório está como somente leitura. Isso explicaria o fato do exe que usa o arquivo *.ini não funcionar e o qexe que não usa funcionar. Porém, já tentei tirar do modo semonte leitura, inclusive retirei as configurações herdadas do diretório raiz, mas mesmo assim não funcionou.

[b:2ddfc3e391]Gameiro[/b:2ddfc3e391] não acredito que seria o midas.dll pois apesar de até ter colocado ´midaslib´ na clausula uses, a aplicação não faz acesso a nenhum banco de dados.

Será que o NTFS não permite trabalhar com arquivos ini ?? Isso é inconcebível, pois como disse meu hd é NTFS e funciona ...

Grato
Sanses

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar