GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro em TOpenDialog em Windows XP #262552

18/12/2004

0

Oi pessoal.

Gostaria de ter mais uma ajudinha de vcs. Tenho em um sistema, um cadastro básico de empresas, incluindo uma opção para inserir o logotipo desta empresa. Para isso, uso um componente TOpenDialog filtrando arquivos de extensão *.jpg e *.bmp. Porém, ao selecionar a imagem qdo se abre a caixa de Abrir Arquivos, padrão do windows, ocorre uma mensagem de ´Access Violation at adress 00000000. Read of address 000000.´ Esta mensagem só está ocorrendo qdo executo o sistema em Windows XP. No windows 98 a função funciona corretamente. Gostaria de saber porque está ocorrendo esta mensagem e o que posso fazer para solucionar o problema. Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Atensiosamente,
VIVI =)

Vivipeder

Vivipeder

Responder

20/12/2004

Jc_analista

Vivi, também estou com esse problema mas descobri q e por causa do componente VclSkin que utilizo em eu sistema.
Vc utiliza o VclSkin também.

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Vivipeder

oi jc,

Sim, utilizo o vcSkin tbem! Vc conseguiu solucionar este problema? Agradeço por resonder.

Atenciosamente,
VIVI =)

Responder

Gostei + 0

23/12/2004

Vivipeder

Galera,

Queria reforçar o pedido de ajuda, ainda não encontrei a solução para este problema. Se alguém estiver passando pelo mesmo ou saiba a solução, por favor, entre em contato comigo. Se de fato o problema é ocasionado pelo componente de Skin, gostaria de saber se há como concertar este problema.

Agradeceço desde já a quem puder me ajudar. Obrigada!

VIVI =)

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Anicetojunior

oi tudo bem , eu queria saber se vc consegui achar a soluçao p/ o problema q vc estava tendo com o vclskin , vc consegui resolver ? como ?

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Vivipeder

Oi galera!!!

Olha, consegui descobrir a solução para este problema. Quem precisar, entre em contato comigo.

Falow!!! T+

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Nildo

Oi galera!!! Olha, consegui descobrir a solução para este problema. Quem precisar, entre em contato comigo. Falow!!! T+

Poste a solução aqui para que quem pesquise no fórum possa achar a solução. Fica mais facil

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Vivipeder

No form que vc chama o TOpenDialog, coloque um novo componente de Skin. Antes de chamar o TOpenDialog, coloque as seguintes linhas de instrução:

[ComponenteSkin].SkinFile:= ´´;
[ComponenteSkin].Active := TRUE;

Abaixo das linhas de instrução do TOpenDialog, desative o componente de Skin:

[ComponenteSkin].Active := FALSE;

Esse código irá desabilitar o skin somente para a tela ativada pelo TOpenDialog, mantendo para as outras telas do sistema. Espero que possa ajudar...

Falow galera...

Vivi =)

Responder

Gostei + 0

12/01/2005

Vivipeder

OBS: Configurar a propriedade SkinFomType do componente TSkinData para sfDialog.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar