Fórum Erro em TOpenDialog em Windows XP #262552
18/12/2004
0
Gostaria de ter mais uma ajudinha de vcs. Tenho em um sistema, um cadastro básico de empresas, incluindo uma opção para inserir o logotipo desta empresa. Para isso, uso um componente TOpenDialog filtrando arquivos de extensão *.jpg e *.bmp. Porém, ao selecionar a imagem qdo se abre a caixa de Abrir Arquivos, padrão do windows, ocorre uma mensagem de ´Access Violation at adress 00000000. Read of address 000000.´ Esta mensagem só está ocorrendo qdo executo o sistema em Windows XP. No windows 98 a função funciona corretamente. Gostaria de saber porque está ocorrendo esta mensagem e o que posso fazer para solucionar o problema. Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Atensiosamente,
VIVI =)
Vivipeder
Curtir tópico
+ 0Posts
20/12/2004
Jc_analista
Vc utiliza o VclSkin também.
Gostei + 0
21/12/2004
Vivipeder
Sim, utilizo o vcSkin tbem! Vc conseguiu solucionar este problema? Agradeço por resonder.
Atenciosamente,
VIVI =)
Gostei + 0
23/12/2004
Vivipeder
Queria reforçar o pedido de ajuda, ainda não encontrei a solução para este problema. Se alguém estiver passando pelo mesmo ou saiba a solução, por favor, entre em contato comigo. Se de fato o problema é ocasionado pelo componente de Skin, gostaria de saber se há como concertar este problema.
Agradeceço desde já a quem puder me ajudar. Obrigada!
VIVI =)
Gostei + 0
07/01/2005
Anicetojunior
Gostei + 0
07/01/2005
Vivipeder
Olha, consegui descobrir a solução para este problema. Quem precisar, entre em contato comigo.
Falow!!! T+
Gostei + 0
07/01/2005
Nildo
Poste a solução aqui para que quem pesquise no fórum possa achar a solução. Fica mais facil
Gostei + 0
07/01/2005
Vivipeder
[ComponenteSkin].SkinFile:= ´´;
[ComponenteSkin].Active := TRUE;
Abaixo das linhas de instrução do TOpenDialog, desative o componente de Skin:
[ComponenteSkin].Active := FALSE;
Esse código irá desabilitar o skin somente para a tela ativada pelo TOpenDialog, mantendo para as outras telas do sistema. Espero que possa ajudar...
Falow galera...
Vivi =)
Gostei + 0
12/01/2005
Vivipeder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)