Fórum erro em transação quot;Dbexpress duplicate transactionquot #239924
26/06/2004
0
alguem conhece este erro ?
Uso D7 + FB 1.5 + Dbexpress
de vez em quando da este erro, quando eu abro a transação
poder ser este numero 1 para todos os micros, são 12 micros com o mesmo programa (um supermercado)
Algumas vezes para tudo.
E desta forma que eu ,inicio a transação, usu entre um Try e um execpt e depois encerro com commit.
Nilson Junior
Uso D7 + FB 1.5 + Dbexpress
de vez em quando da este erro, quando eu abro a transação
TrFechaCupom.TransactionID:=1;
poder ser este numero 1 para todos os micros, são 12 micros com o mesmo programa (um supermercado)
Algumas vezes para tudo.
E desta forma que eu ,inicio a transação, usu entre um Try e um execpt e depois encerro com commit.
TrFechaCupom.TransactionID:=1; TrFechaCupom.IsolationLevel:=xilReadCommitted; Dmp.BIDADOS.StartTransaction(TrFechaCupom);
Nilson Junior
Nilson Jr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Nilson,
O mesmo ID para as transações das estações acho que não... mas o mesmo ID em transações diferentes na sua aplicação sim...
O mais provável é q algum dos seus processos esteja iniciando uma outra transação sem comitar a anterior...
Eu costumo checar se a conexão já está com uma transação antes de iniciar uma nova... assim :
Espero ter ajudado...
T+
O mesmo ID para as transações das estações acho que não... mas o mesmo ID em transações diferentes na sua aplicação sim...
O mais provável é q algum dos seus processos esteja iniciando uma outra transação sem comitar a anterior...
Eu costumo checar se a conexão já está com uma transação antes de iniciar uma nova... assim :
if not SQLConnection1. InTransacion then begin TD.TransactionID:= 1; TD.IsolationLevel:= xilReadCommitted; SQLConnection1.StartTransaction(TD); end;
Espero ter ajudado...
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)