Fórum Erro em UDF #49257
09/02/2005
0
Pagamento dia 09/02/2005 em 3x ai sera gerado
09/02/2005
09/03/2005
09/04/2005
Gerar a tabela e as parcelas to conseguindo, porem incrementar a data nao achei nada no firebird que poderia fazer isso por mim, entao resolvi fazer uma UDF so que esta dando o seguinte problema ao tentar utiliza-la.
Invalid token.
invalid request BLR at offset 1108.
function IncMes is not defined.
module name or entrypoint could not be found.
Verifiquei na declaracao da udf e fui seguindo o exemplo que tem no proprio firebird e na declaracao ficou assim
DECLARE EXTERNAL FUNCTION ´IncMes´
DATE
RETURNS DATE BY VALUE
ENTRY_POINT ´ServidorFB_IncMes´ MODULE_NAME ´ServidorFB´
Onde IncMes é o nome da function da dll
ServidorFB é a dll colocada na pasta UDF do firebird
A function recebe uma data de parametro, incrementa e devolve uma outra Data
Nao to conseguindo achar o erro, embora nao mexer muito com udf... Aproveitando ja a duvida, o que seria os parametros que na declaracao da udf pede para mim, o que seria entry_point e os demais que é pedido, faco meio que seguindo exemplos, e no meu codigo para incrementar data no firebird a melhor forma seria mesmo utilizando udf? Espero que fui claro, Fico no aguardo de ajuda... Valeu
Renato/SP
Renato_sp
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2005
Renato_sp
Gostei + 0
11/02/2005
Renato_sp
Invalid token.
invalid request BLR at offset 1108.
function IncMes is not defined.
module name or entrypoint could not be found.
Embora ao rodar o select ou a stored nao to tendo o resultado esperado, veja como esta saindo o resultado
Select datavenda, incmes(datavenda) from vendacliente
Data Venda - Data Incrementada
10/02/2005 - 21/12/1858
e o que eu esperava seria
Data Venda - Data Incrementada
10/02/2005 - 10/03/2005
Embora saber mais ou menos as causas deste erro, pois datas em sql utiliza o formato mm-dd-yyyy, e o delphi usa o formato dd-mm-yyyy e pode ser que isso teja fazendo o incremento errado, pois nao tratei formato de dados nem no delphi e nem no firebird.
Se alguem ja trabalhou com udf com data, ou tem uma dica se seria melhor tratar o formato de data no delphi, ou usar no proprio servidor, ou ate mesmo se o erro nao for este, estarei por aqui, e com ideias fica mais facil de obter um resultado satisfatorio
Valeu...
Renato/SP
Gostei + 0
11/02/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
11/02/2005
Renato_sp
10/02/2005 >> 10/03/2005
Ja refiz umas 500x alem de testar de varios modos, nossa ta dificil utilizar data em udf... :D, sera que alguem ja teve este problema em gerar parcela , com cada parcela com a data um mes acima da ultima
Renato/SP
Gostei + 0
12/02/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
14/02/2005
Renato_sp
Estou tentando de varias maneiras ate acertar, tentando tratar o formato da data na dll, etc etc, em outras aplicacoes delphi, a dll esta funcionando corretamente, mas como nunca precisei fazer uma stored com data ainda to apanhando um pouco, mas to fazendo umas pesquisas atras de algo que resolve... mas muito obrigado mesmo pelas ajudas.
Renato / SP
Gostei + 0
14/02/2005
Gandalf.nho
Existem tb 2 números antigos da ClubeDelphi sobre UDFs
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)