Fórum Erro em WebBrowser dentro de ScrollBox #338061
20/02/2007
0
Alguem saberia me dizer o por que desse erro quando eu tento criar um TWebBrowser dentro de um TScrollBox???
Obs: comentei as duas linhas onde acontecem o erro...
ERRO: [Pascal Error] Upreclass.pas(179): E2129 Cannot assign to a read-only property
abraços!
Obs: comentei as duas linhas onde acontecem o erro...
ERRO: [Pascal Error] Upreclass.pas(179): E2129 Cannot assign to a read-only property
var wb : TWebBrowser; . . . wb := TWebBrowser.Create( SB ); wb.Parent := SB; // erro aqui wb.Left := x; wb.Top := y; wb.Width := w; wb.Height := h; wb.name := ´wb´+IntToStr(i); // erro aqui tambem
abraços!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
ok, consegui resolver o problema em partes.... agora eu consigo criar o Webbrowser dentro da scrollbox, porem consigo criar apenas um... se eu quiser mais do que um , nao da(que é o que eu preciso)....
quem puder me ajudar nisso, o código ta logo abaixo, se tiver algum erro nele que nao to conseguindo perceber, por favor me corrijam...
quem puder me ajudar nisso, o código ta logo abaixo, se tiver algum erro nele que nao to conseguindo perceber, por favor me corrijam...
var wb : TWebBrowser; x,y,w,h,i: integer; begin X := 5; Y := 120; w := 595; h := 177; for I := 0 to 10 do begin wb := TWebBrowser.Create( Form2 ); TWinControl(wb).Name := ´wb´+IntToStr(i); TWinControl(wb).Parent := Form2; wb.Left := x; wb.Top := y; wb.Width := w; wb.Height := h; y := y+200; // armazena a variavel para criar o proximo componente 200 px abaixo do componente anterior end; end;
Responder
Gostei + 0
21/02/2007
Mahdak
OBS: coloquei um Form2 no logar do ScrollBox (SB), mas testei em ambos... ambos com o mesmo problema... :roll:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)