Erro estranho. Antes não dava, mas agora...

10/01/2013

0

Criei minha classe de Entities. Fiz uma classe para preencher minhas combos. Bem, funcionou tudo direitinho. A patroa me chama para almoçar, fui almoçar e quando voltei para trabalhar no projeto, a começou a dar erro exatamente na classe Entities. Esse é o erro qu dá:

Error 3 The type or namespace name 'MedicalServiceEntities' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)D:\Projetos\MedicalService\MedicalService\BD\PreencherComboGrid.cs 2313 MedicalService





E essa é meu método


public void PreencherComboUf(DropDownList ddl)
{
MedicalServiceEntities mse = new MedicalServiceEntities(); //Aqui dá o referido erro
ObjectQuery<TB_UF> estados = mse.TB_UF;
var Estados = from esta in estados
select esta.SIGLA_UF;
foreach (var nm in Estados)
{
ddl.Items.Add(nm);
}
}
Pjava

Pjava

Responder

Posts

10/01/2013

Robson Alves

Referencia dessa camada com a Entities, veja no Using (parte superior do código) se não está faltando nada.
Responder

10/01/2013

Pjava

Olá Robson, aconteceu a mesma coisa, ou seja, mais uma vez estava com nome errado, ao invés de: MedicalServiceEntities, estava MedicalServiceEntities1. Aí corrigi, ficou funcionando, mas não gravando nada no BD, mas isso deve ser os meus parâmetros que já estou conferindo. Porem, me veio esse erro agora, sempre que tento abrir o web form correspondente:

The specified default EntityContainer name 'MedicalServiceEntities' could not be found in the mapping and metadata information.
Parameter name: defaultContainerName

Pessoal, tá osso. Mas vou vencer, se DEUS quiser.
Responder

10/01/2013

Robson Alves

Eu não sei o por que então tem um link que os caras falam o que pode ser:


[url]http://stackoverflow.com/questions/2350514/ef-mapping-and-metadata-information-could-not-be-found-for-entitytype-error[/url]
Responder

11/01/2013

Pjava

Pessoal, estou com um problema que eu não sei resolver. Bem, criei uma classe onde eu tnho apenas métodos para Preencher DropDownList e Grids(Grid ainda não implementado). Fiz os métodos e tenho usado sempre Entity Framework. No Page_Load, eu então crio o Objeto dessa classe e chamos os métodos correspondente. Quando isso acontece me dá um erro. Esse erro só dá nessa situação. Somente uma coisa. Antes não dava esse erro, agora está dando e não sei resolver. Diz a mensagem erro de mapeamento, mas sei lá, pode ser qualquer coisa. Na sequecia, o erro, a classe e a chamada.
The specified default EntityContainer name 'MedicalServiceEntities' could not be found in the mapping and metadata information.
Parameter name: defaultContainerName





Agora a minha classe.
namespace MedicalService.BD
{
public class PreencherComboGrid
{
public void PreencheComboUf(DropDownList ddl)
{
MedicalServiceEntities msuf = new MedicalServiceEntities();
ObjectQuery<TB_UF> estados = msuf.TB_UF;

var Estados = from esta in estados
select esta.SIGLA_UF;

foreach (var nm in Estados)
{
ddl.Items.Add(nm);
}
}

public void PreencheComboEspecialidade(DropDownList ddl)
{
MedicalServiceEntities msesp = new MedicalServiceEntities();

ObjectQuery<TB_ESPECIALIDADE> especilidade = msesp.TB_ESPECIALIDADE;

var Especialidade = from esp in especilidade
select esp.DESCRICAO;

foreach (var nm in Especialidade)
{
ddl.Items.Add(nm);
}
}


public void PreencheComboGestor(DropDownList ddl)
{
MedicalServiceEntities mseg = new MedicalServiceEntities();
ObjectQuery<TB_GESTOR> gestor = mseg.TB_GESTOR;

var Gestor = from esp in gestor
select esp.NOME_GESTOR;

foreach (var nm in Gestor)
{
ddl.Items.Add(nm);
}
}
}
}
Como eu chamo no Page_Load.
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
Menu mnu = this.Master.FindControl("NavigationMenu") as Menu;
mnu.Visible = false;

PreencherComboGrid pcb = new PreencherComboGrid();
pcb.PreencherComboUf(cbxUf);
pcb.PreencheComboGestor(cbxGestor);
}
Responder

12/01/2013

Pjava

Fui fuçando e resolvi. Bem, o problema foi esse. Eu havia criado um arquivo EDMX antes e percebi que uma entidade não foi mapeada. Bem, pela pouca experiência que tenho com EF, eu tentei adicionar essa tabela, mas em vão. Aí tive a brilhante idéia. Removi do projeto o EDMX e criei novamente. Bem, não sei por que cargas d'águas, ele criou com o mesmo nome e colocou um 1 no final do nome. Aí, fui achando que era o cara, dei um refactor > rename e renomeei para o nome "correto"(retirei o 1 no final). Compilei e quando tentava instanciar o objeto ele dava o erro que relatei acima. Entendi, que o XML do arquivo EDMX, não atualizou e pelo que eu pesquisei, ele não atualiza(o Container Name). Bem, abri o XML e renomeei manualmente. Funcionou. Espero que isso ajude a alguém. Valeu.
Responder

31/07/2013

José

Como a duvida aparentemente foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar