Fórum Erro estranho ao tentar gravar #213226
11/02/2004
0
Tenho um bd access e uma tabela chamada ordemdeservico..
nela tenho vários campos (dbedits) que gravam em outra tabela chamada valores.. que é vinculada a tabela ordemdeservico (através do mastersource)..
O erro acontece depois que gravo 4 ou 5 registros consecutivos.. como eu estou usando conexao odbc.. ele dá um erro tipo..
odbc driver error: o campo dbeditvalor1 nao pode ser uma sequencia de caracteres valor de comprimento nulo..
o engraçado é que o campo é do tipo texto e não é requerido .. nos outros 4 ou 5 ele grava mas depois do nada ele passa a não aceitar aí tenho q preencher o campo com um traço ou algum outro caracter p/ gravar..
citei o exemplo do dbeditvalor1 mas isso vale para todos os outros.. que vai até 45..
que pode ser?
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2004
Eric.miranda
Gostei + 0
11/02/2004
Maxwell_monteiro
Gostei + 0
11/02/2004
Vinicius2k
Aguardei para responder sua questão, pois na verdade não sei qual é o problema e tenho apenas um conselho, sei bem que quando postamos não queremos nos sugiram a mudar nada, apenas q nos ajudem com o erro, mas visto que vc não obteve respostas ae vai a sugestão :
Mude seu acesso para ADO com OLE DB Provider, Jet 3.5 ou Jet 4.0 ae depende do Access (97 ou 2000)... e sai no lucro pq não precisará mais da BDE...
Mas antes disso vc pode tentar atualizar seu MDAC... no site do Windows Update tem essa atualização. Problemas com ODBC não são fáceis de solucionar.
Vc já verificou se o problema não é com a base? (reparar e compactar)...
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)