Fórum Erro estranho na comunicação com uma Urano #392378

14/12/2010

0

Bom dia,
Estou a dias com mais um mistério da informática.

Tenho sistemas instalados que trabalham normalmente com o ECf Urano.
Num cliente específico, na emissão do relatório gerencial, por volta da linha 60 que envio, ocorre um erro de Kernel.
O comando é o mesmo das outras 59 e o envio é apenas de String e mesmo assim ocorre.

Detalhe 1 - Instalei o ECF na minha máquina e funcionou corretamente

Detalhe 2 - Instalei o Delphi na maquina do cliente e executando o meu sistema pelo delphi também não ocorre, ocorre apenas executando diretamente o executável do meu sistema

Alguem já passou por algo parecido?

Abraço
Mario
Mario Inacio

Mario Inacio

Responder

14/12/2010

Mario Inacio

Faltou o código:

DLLG2_LimpaParams(HandleUrano);
         DLLG2_AdicionaParam(HandleUrano, 'TextoLivre', String_que_envio, 7);
         DLLG2_ExecutaComando(HandleUrano, 'ImprimeTexto');

Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Leonardo Xavier

O problema nao deve ser em seu executavekl nao mas em algum driver do banco de dados. ja penseou nisso, porque o delphi quando é insltalado ele faz toda a intalaçao inclusive os drivers do interbase. Deve ser algum driver que estava faltando e com a instalaçao do delphi o problema foi resolvido, mas nao se preocupe nao deve ser problema com o seu sistema.
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Mario Inacio

Olá,

O estranho é que mesmo depois de instalado o delphi, continua ocorrendo o erro se executar pelo executável.  Se executar pelo delphi, não ocorre.
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Leonardo Xavier

Olá,

O estranho é que mesmo depois de instalado o delphi, continua ocorrendo o erro se executar pelo executável.  Se executar pelo delphi, não ocorre.

isso ocorre em apenas um computador? ou em mais de um?
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Junior Miranda

Concordo com o LEONARDO! Isso deve estar relacionado ao acesso a alguma .dll! Com relação ao fato de funcionar pelo Delphi, Eles estão acessando as .dll's em paths diferentes. Já ouviu falar do Dll Show? Ele permite verificar as dll's que estão sendo carregadas pela sua aplicação.

[]'s
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Mario Inacio

boa tarde

baixei a dll show e vou se descubro o que pode ser

obrigado por enquanto
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar