Fórum Erro estranho!!! #376083

16/10/2009

0

Olá pessoal, tenho uma aplicação criada em Delphi 7 + DBExpress + Firebird 2.0.

O mesmo foi desenvolvido no Windows Vista Ultimate, na minha máquina não ocorre erro algum, mas quando vou testar em uma máquina XP, algumas vezes acontece o seguinte erro ao fechar a aplicação.

[b:369b5cbc0b]A memória não poder ser read[/b:369b5cbc0b] e uma telinha com os botões OK e cancelar, aew quando o usuário clica em um dos botões a tela volta novamente, e vai se repetindo por várias vezes até aperece outro erro:

Run Time Error
e um código q não prestei atenção ainda...mas tow tentando reproduzir para postar aq...

Alguém saberia mais ou menos o q pode estar causando este erro??

Obrigado.

Wdrocha

Wdrocha

Responder

16/10/2009

Afarias

Já vi isso acontecendo no passado... não lembro bem mas *acho* q tinha a ver com a aplicação tentar ler/escrever em uma conexão com o banco q já havia sido terminada.

T+

Responder

Gostei + 0

16/10/2009

Wdrocha

Já vi isso acontecendo no passado... não lembro bem mas *acho* q tinha a ver com a aplicação tentar ler/escrever em uma conexão com o banco q já havia sido terminada. T+

Obrigado por responder afarias, :-) .

O erro acontece quando o usuário terminou d utilizar o programa...mas percebi q não estou desligando a conexão com o banco no método onClose. Irei fazer isto e continuar testando, caso o erro persista então postarei aq novamente...blz??

Mt obrigado cara... :-)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar