Fórum erro execucao #467991

26/01/2014

0

A quem souber, apos compilar o programa, vou executar java nomeprograma e dai recebo a mensagem não foi possivel localizar nem carregar a classe
principal.
minhas variaveis estão assim configuradas
classpath %JAVA_HOME%
java_home C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_45
path %JAVA_HOME%\bin

Se alguém souber o porque agradeço desde já pelo apoio, obrigado.
Padilha

Padilha

Responder

26/01/2014

Eduardo Pessoa

ta usando alguma ide? ou é pelo prompt?

poste o codigo.
Responder

Gostei + 0

26/01/2014

Padilha

ta usando alguma ide? ou é pelo prompt?

poste o codigo.

primeiro no prompt
Responder

Gostei + 0

28/01/2014

Padilha

não foi possivel localizar nem carregar a classe principal.
o código funciona no netbeans então o problema não é código, e sim alguma configuração de variável.
Responder

Gostei + 0

28/01/2014

Alex Oliveira

Meu camarada,
1 -Pode ser um ponto e virgula que você esqueceu nas configuração das variáveis.
2 -Sua classe main pode não estar com o mesmo nome do arquivo .java que foi salvo.
3- Ou no momento da execução do Java, vc pode não estar no diretório que a classe foi salva.

Responder

Gostei + 0

29/01/2014

Padilha

Meu camarada,
1 -Pode ser um ponto e virgula que você esqueceu nas configuração das variáveis.
2 -Sua classe main pode não estar com o mesmo nome do arquivo .java que foi salvo.
3- Ou no momento da execução do Java, vc pode não estar no diretório que a classe foi salva.

Beleza colega, vou verificar mesmo as variáveis, porque no netbeans funciona e executa certinho, bem como o programa esta
nomeado de acordo a classe principal, por acaso você tem a configuração das variáveis, se souber de alguma destas video
aulas que tenha a configuração favor informar, pois vou precisar, obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar