GARANTIR DESCONTO

Fórum ERRO FATAL QUANDO CAI A CONEXÃO COM A INTERNET #370660

22/05/2009

0

Olá pessoal, estou com um problema muito sério, eu fiz um sistema em delphi que coleta as informações do meu site que está hospedado em um servidor web, informações do tipo: Cadastros, produtos, tudo que se cadastra no meu site cai no meu sistema local, o problema é o seguinte, quando não a a conexão com a internet ele abre intermináveis telas de avisos de erro que tenho que reiniciar o computador, isso ocorre também quando ele conecta e dirrepente a internet cai, como posso tratar esta exceção de erro ?

Edesaraujo

Edesaraujo

Responder

22/05/2009

Emarcolongo

É necessário mais detalhes de sua rotina, porque isto pode estar em um laço.
De qq forma tente usar try ... except ... que pelo menos da para contornar a tela de erro.

Responder

Gostei + 0

22/05/2009

Edesaraujo

amigo é assim, eu tenho um site e um banco que fica hospedado em um servidor na web, criei um programinha em delphi que se conecta ao meu banco na web, quando alguém preenche alguns dos meus formuláris na internet, vai diretamente para o meu banco de dados e o meu sisteminha recebe estas informações on-line por que eu coloquei um clock para atualizar a cada 1 segundo.

Eu utilizei o zeos access criei um data module e dentro dele coloquei (um ZConnection1 e o restante ztable e data source para cada tabela utilizo 3 tabelas no meu banco) fiz a comunicação no ZConnection1 com o meu banco tudo certinho, o problema é que não fiz nenhum tratamento de exceções do tipo: verefica se há conexão com o banco externo, se não houver retorna uma menssagem dizendo que não há comunicação com o banco e pede para continuar tentando, se conectar blz faz o que ele já faz funciona perfeitamente, más quando ele já está conectado e que a internet cai (velox) daí abre várias telas de error of violation um monte que tenho que reiniciar meu computador, esse problema ocorre quando vai conectar que não consegue e quando já está conectado e que a internet cai, tem como cirar alguma exceção que informe quando ele perde a comunicação com o banco (quando já está conectado) e quando vai se conectar que não consegue ?.

No delphi eu usei para coleta das informações do meu banco apenas um dbgrid para cada tabela e um dbnavigator para casa tabela, preciso de ajuda.

Responder

Gostei + 0

24/05/2009

Edesaraujo

Alguém por favor pode me ajudar ?

Responder

Gostei + 0

25/05/2009

Woinch

Você mencionou em erros que ficam aparecendo na tela e você tem de reiniciar o computador.
Isso se dá por um timer que tenta efetuar a consulta de tanto em tanto tempo? Como você faz essa consulta? Deve-se apertar em um botão? Antes de executar essa consulta coloque uma cláusula para verificar se o componente ZConnection1 está conectado (nunca utilizei o Zeos, mas acredito que você consiga fazer isso com as propriedades Connected ou Active) caso essa verificação lhe retorne verdadeiro, execute a consulta, caso contrário faça o processo mencionado por você anteriormente para tentar reconectar. Mas lembre-se de desligar o timer antes de executar esse processo e religa-lo ao termino para evitar erros.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Edesaraujo

O meu timer é atualizado a cada segundo, más não é esse o problema, como falei criei um sistema em delphi que se conecta ao um banco mysql da internet, todo problema é que quando vou executá-lo e na hora dele abrir não tiver conexão com a internet, afe aí começa abre várias telas de error of violation isso se da por que não houve conexão, e é aí que eu preciso de ajuda, criar uma exceção que quanto executar o programa primeiro ele faça uma verificação se há conexão com a internet, por que se haver ele roda direitinho, se conecta ao banco direitinho é só isso, eu não sei escrever essa rotina que verifica conexão com a internet no delphi.

Se poder me ajudar preciso de uma rotina que verefica conexão com a internet, se houver ele conecta se não da um aviso de que não há conexão.

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Woinch

Como eu mencionei antes, utilize as propriedades do ZConnection. Como ele vai se conectar com o banco de dados se não tiver conexão com a internet? Portanto, se não houver conexão com a internet, por tabela o ZConnection não irá estar conectado também, certo?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar