Fórum ERRO FATAL QUANDO CAI A CONEXÃO COM A INTERNET #370660
22/05/2009
0
Edesaraujo
Curtir tópico
+ 0Posts
22/05/2009
Emarcolongo
De qq forma tente usar try ... except ... que pelo menos da para contornar a tela de erro.
Gostei + 0
22/05/2009
Edesaraujo
Eu utilizei o zeos access criei um data module e dentro dele coloquei (um ZConnection1 e o restante ztable e data source para cada tabela utilizo 3 tabelas no meu banco) fiz a comunicação no ZConnection1 com o meu banco tudo certinho, o problema é que não fiz nenhum tratamento de exceções do tipo: verefica se há conexão com o banco externo, se não houver retorna uma menssagem dizendo que não há comunicação com o banco e pede para continuar tentando, se conectar blz faz o que ele já faz funciona perfeitamente, más quando ele já está conectado e que a internet cai (velox) daí abre várias telas de error of violation um monte que tenho que reiniciar meu computador, esse problema ocorre quando vai conectar que não consegue e quando já está conectado e que a internet cai, tem como cirar alguma exceção que informe quando ele perde a comunicação com o banco (quando já está conectado) e quando vai se conectar que não consegue ?.
No delphi eu usei para coleta das informações do meu banco apenas um dbgrid para cada tabela e um dbnavigator para casa tabela, preciso de ajuda.
Gostei + 0
24/05/2009
Edesaraujo
Gostei + 0
25/05/2009
Woinch
Isso se dá por um timer que tenta efetuar a consulta de tanto em tanto tempo? Como você faz essa consulta? Deve-se apertar em um botão? Antes de executar essa consulta coloque uma cláusula para verificar se o componente ZConnection1 está conectado (nunca utilizei o Zeos, mas acredito que você consiga fazer isso com as propriedades Connected ou Active) caso essa verificação lhe retorne verdadeiro, execute a consulta, caso contrário faça o processo mencionado por você anteriormente para tentar reconectar. Mas lembre-se de desligar o timer antes de executar esse processo e religa-lo ao termino para evitar erros.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
26/05/2009
Edesaraujo
Se poder me ajudar preciso de uma rotina que verefica conexão com a internet, se houver ele conecta se não da um aviso de que não há conexão.
Gostei + 0
26/05/2009
Woinch
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)