Fórum Erro fb_sort_xxxx? Alguem conhece? #52217
15/08/2005
0
Bom dia a todos do fórum.
Moçada é o seguinte tenho um cliente que tem um sistema desenvolvido em Delphi e firebird que rodava em apenas uma maquina de forma local, foi adicionada mais uma máquina tornando-se apenas uma rede ponto-a-ponta, na configuração Windows me perco um pouco pois até agora só havia montado servidores Linux para banco, como vcs fazem para conectar? eu mapei o banco e no entanto não deu certo, entao coloquei dessa forma: \\ip\diretorio\banco.fdb, só que se nao funcionar até o micro local para de funcionar, alguem sabe meu dizer porque ou como fazer melhor?
Outra coisa na maquina local nao da esse erro somente na máquina que esta fazendo a conexão pela rede, o erro é este:
´I/O Error for file ´C:\Windows\Temp\fb_sort_A9q8i´
Error While trying to open file
Os dados são inválidos´
Esse erro só acontece em algumas consultas, do resto funciona normal, e isso só acontece na maquina que faz o acesso remoto.
Alguem sabe o qe pode ser? instalei o firebird client.
Aguardo a ajuda de todos
DAnilo
Moçada é o seguinte tenho um cliente que tem um sistema desenvolvido em Delphi e firebird que rodava em apenas uma maquina de forma local, foi adicionada mais uma máquina tornando-se apenas uma rede ponto-a-ponta, na configuração Windows me perco um pouco pois até agora só havia montado servidores Linux para banco, como vcs fazem para conectar? eu mapei o banco e no entanto não deu certo, entao coloquei dessa forma: \\ip\diretorio\banco.fdb, só que se nao funcionar até o micro local para de funcionar, alguem sabe meu dizer porque ou como fazer melhor?
Outra coisa na maquina local nao da esse erro somente na máquina que esta fazendo a conexão pela rede, o erro é este:
´I/O Error for file ´C:\Windows\Temp\fb_sort_A9q8i´
Error While trying to open file
Os dados são inválidos´
Esse erro só acontece em algumas consultas, do resto funciona normal, e isso só acontece na maquina que faz o acesso remoto.
Alguem sabe o qe pode ser? instalei o firebird client.
Aguardo a ajuda de todos
DAnilo
Dcpleal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Primeiro não é necessário (e nem recomendável) mapear o diretório do banco de dados. Se estiver usando TCP/IP, a sintaxe de conexão é:
IP_servidor:caminho_banco
ou
nome_servidor:caminho_banco
IP_servidor:caminho_banco
ou
nome_servidor:caminho_banco
Responder
Gostei + 0
15/08/2005
Dcpleal
Obrigado pela ajuda, a porta 3050 do servidor estava bloqueada no firewall do windows xp e eu liberei e arrumei a string de conexão e agora funcionou blz..valeu a todos que ajudaram...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)