Fórum Erro Field_ID #269856

22/04/2010

0

Bom Dia!   No Curso de Aplicação Comercial Completa do Rodrigo Carreiro, no ibexpert foi criado de acordo com as aulas passo a passo e criei os generator e as triggers, criei o formmodelo e está tudo certinho. Portanto na hora de inserir no formcliente da erro de Field_ID. O restante funciona direitinho, alterar, excluir, consultar, cancelar, só no salvar mesmo é que dá erro.
Glaucio Silva

Glaucio Silva

Responder

22/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo.

Localize o seu cdscliente, e o sqldatasetcliente, ambos tem um field ID_Cliente, e você deve :

1- Selecionar o mesmo,
   2- Colocar a propriedade required = False, tanto no CDS quando no SQLDataSet

Creio que assim irá resolver o problema, pois já que não é você quem cria o ID mas sim o BD, você desmarcando esta opção irá funcionar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

22/04/2010

Glaucio Silva

Fala Wesley, tudo bem na TDS vou voltar e terminar o curso. Mas vamos lá, é o seguinte já desmarquei e portanto agora está dando erro na inserção do registro, como na foto abaixo e depois vai para a tela da outra imagem no delphi.

Responder

Gostei + 0

22/04/2010

Wesley Yamazack

Grande Glaucio , esta tudo certo na TDS sim, espero você por lá.

Seguinte meu velho, já que você desmarcou o required, tanto na query quanto no ClientDataSet, o seu generator pode não esta funcionando, analise o mesmo e veja se realmente ele esta sendo gerado.

Você tem certeza de que desmarcou na query e no cds certo ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

28/04/2010

Glaucio Silva

Fala Wesley!   Refiz os generator e as triggers e tirei os requerid do sds e do cds. Tá tudo funcionando meu veio, você é o cara 24 horas delphiniano. Abração!
Responder

Gostei + 0

28/04/2010

Wesley Yamazack

Vlw meu amigo,

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar