Erro: File not found na impressão

15/01/2013

0

Ola galera da Devmedia que tanto ja me ajudaram....venho pedir auxilio novamente em dois casos:

1 - Recentemente instalei um programa feito por terceiro e o programador que o desenvolveu sumiu do mapa. Tudo ocorre beleza a não ser um por problema. Ao enviar o carnê para impressão numa impressora Epson LX300+ local, da o erro "File Not Found". Se eu mandar imprimir um recibo a impressora recebe e imprime, mas o carnê sempre da esse erro. O mesmo programa funciona em outras duas máquinas e me lembro que quando deu esse erro ele utilizou o comando netuser via cmd para resolver.

2 - Uma aplicação que desenvolvi, coisa simples, ao mandar executar não aparece a janela, se eu executar novamente avisa que o aplicativo ja se encontra em execução. Olhando pelo gerenciador de tarefas, ele esta lá. Problemas nas tabelas podem causar a não execução da aplicação?

Aguardo alguma ajuda
Carlos Magno

Carlos Magno

Responder

Posts

16/01/2013

Bruno Leandro

Ola,
no primeiro caso ele deve criar um arquivo para impressao, e o local nesta maquina nao deve dar permissão para o usuario, ao nao conseguir criar ele deve gerar este erro,
ja no segundo caso é dificil saber o que pode estar ocorrendo, verifique o seu dpr e veja se ele esta criando e chamando seu formulario principal
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Ok, Leandro, entendi.....no caso, a máquina onde está o programa e a impressora roda o Ruindows 7, e as outras duas máquinas são Ruindows XP. Pelo que já pesquisei sempre estava ligado a um arquivo chamado PDOXUSRS.NET. No caso eu deveria liberar alguma permissão para este arquivo ou seria permissão para a pasta onde fica o programa?
Responder

16/01/2013

Bruno Leandro

entao é assim ele deve criar um arquivo por exemplo C:\temp\carne.txt e a pasta C:\temp nao tem permissão para o usuario criar arquivos voce pode ir em segurança na propriedade da pasta e adicionar o usuario todos e liberar todas as operações por exemplo, ou modificar para que o arquivo seja criado em uma pasta temporaria padrao do windows
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Vou tentar isso e ja digo se deu certo
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Não deu certo....dei permissão na pasta do programae na Temp e continua dando o mesmo erro. O intrigante eh que se mandar imprimir qualquer outra coisa do programa, lista de preços, de mercadoria, de clientes e outras coisas, imprime, mas o carnê da erro.
Responder

16/01/2013

Bruno Leandro

Carlos na verdade eu dei um exemplo voce precisa verificar no fonte qual o diretorio que ele cria esse arquivo
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Iiihhh...então não tem como resolver....não tenho acesso ao fonte e nem sei se o programador ainda esta vivo, pois não atende ligações nem dos filhos dele.....mas valeu pela ajuda....Muito obrigado, Bruno.
Responder

16/01/2013

Bruno Leandro

entendi, ai complica mesmo, mas se voce testar no xp e olhar na fila de impressao da impressora talvez traga o caminho ou pelo menos o nome
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Vou verificar isso...qualquer coisa amanha eu posto aqui
Responder

16/01/2013

Carlos Magno

Bem....fui verificar....quando coloco para imprimir, na fila de impressão da impressora da outra máquina diz o seguinte "No Document File". O buscando as propriedades do mesmo diz que é do tipo RAW.
Responder

17/01/2013

Bruno Leandro

sem os fontes é meio complicado descobrir o que ta ocorrendo. mas tenta executar o programa como adm, clica com o direito e escolhe executar como adm
Responder

17/01/2013

Carlos Magno

Nada...continua na mesma....ontem a noite eu falei com um programador e o mesmo disse que poderia ser um arquivo txt faltando, mas eu procurei o arquivo nas duas maquinas e nao o encontrei. Possivelmente terei de buscar outro programa. O problema é a quantidade de registros de venda, clientes e mercadorias ja feitos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar