Fórum Erro I/O... quem pode me ajudar? #214307
15/02/2004
0
Exception EIBInterBaseError in Module Projeto.Exe at 0008963A.
I/O erro for file ´c:\projeto\base.gdb
Ërror while trying to read from file
A operção foi concluída com exito.
Galera o que eu faço, além de querer entrar em panico.
Adria
Adria
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2004
Logado
tenho enfrentado esse problema constantemente, seu banco de dados está corrompido. Você pode tentar passar o scandisk(do windows) na máquina onde está o gdb que está com o problama, se vc tiver sorte ele conseguirá restaurar o gdb. Na maioria dos casos nào funciona, mas nào custa nada tentar pq pode dar certo (varredura completa).
Ainda não descobri a causa deste erro q aparenta ser causada pelo hardware, nem o GFIX dá jeito nem Carlos Cantú. Minha solução é que o banco de dados fique em um servidor dedicado, ou seja, sem usuário mexendo na ***** do ´Ruwindows´...
Gostaria de saber que versão vc usa e mais detalhes de como isso aconteceu./
ABS.
[b:ca2b92857f][color=red:ca2b92857f]Editado pelo Moderador (AZ)[/color:ca2b92857f][/b:ca2b92857f]
Gostei + 0
16/02/2004
Adria
[]´s
Gostei + 0
16/02/2004
Einstein
cópie o programa gFix para o diretório do arquivo .gdb, no msdos cesse o diretório do .gdb e digite:
C:> SET ISC_USER=SYSDBA (ENTER)
C:> SET ISC_PASSWORD=masterkey(ENTER)
C:> GFIX -V -F BANCO.GDB (ENTER) // verificar se existe erros na
tabela.
C:> GFIX -M -I BANCO.GDB (ENTER) // se existir erros corrigi-los.
o windows é ruindows pq alguns usuários ainda não tem conciência de que se o computador é pra trabalho é pra trabalho.
nota se sua aplicação usa no máximo 5 terminais te aconselho a migrar seu banco de dados pro Access. esses problemas vão acabar.
Atenciosamente, Einstein Xavier
Gostei + 0
16/02/2004
Adria
Adria
Gostei + 0
16/02/2004
Vinicius2k
Discordo... vão terminar estes problemas e começar outros... talvez piores... Access bom, mas aplicações desktop...
Se tiver q migrar migre para o Firebird...
Colega, vc já tentou fazer um backup e depois restaurá-lo num banco novo?
Na maioria das vezes resolve... veja o este artigo : http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=3
T+
Gostei + 0
16/02/2004
Logado
Não cai nessa de usar access naum q vc naum dura uma semana.
Outra se der queda de energia eh bem provavel tb q vc corrompa seu gdb toma cuidado e continue usando(firebird) e manda a microsoft, o access o .net e todos esses zumbis procurarem ferramentas de verdade!!!!
Access.... ahahahahhha ta de sacanagem....
naum vou conseguir dormir....
O moderador foi mal ai hein pelo merrrrrrdarrrr......
Gostei + 0
16/02/2004
Vinicius2k
:x sua segunda mensagem aqui e já tá tirando sarro com a cara dos outros? se vc continuar assim não vai muito longe não... cada um tem direito de ter a própria opinião sobre qualquer assunto mas isso não lhe dá o direito de ficar ridicularizando ninguém...
Apropósito,
Gostei + 0
18/02/2004
Einstein
cara o Banco de Dados da Folha de Pagamento do Meu Trabalho tem 150mb e é Access 97 ( ainda ) foi desenvolvido por uma empresa no Sul ( www.ebs.com.br ), o interessante é que existem 06 computadores em rede e não existe servidor apenas uma rede Windows. trabalho a mais de 2 1/2 e nunca tive problema com eles.
[size=16:6c27601cff]Talves LOGADO vc critique o Access pa vc ainda não conhece os componentes ADO e outra coisa a BORLANDO e seus Parceiros não promeve curso de Paradox ( nunca tive problemas com o Paradox mas não acho legal ) + promove curso de ADO + ACCess . [/size:6c27601cff]
Particulamente adotei essa ferramenta e até agora não tive problemas.
Nota: Pra vcs terem ideia da facilidade de se trabalhar com o Access. Imagine que o seu cliente solicitou a inclusão de um novo Campo no Cadastro de Clientes. usando alguns bancos de dados a empresa teria que parar de funcionar ( pq foi necessário levar o Banco )esperar o programador acrescentar o Campo e retornar a empresa. no Access não o pessoal continua trabalhando o programador altera o .exe em sua sala leva pra empresa lá cria o novo campo no Banco do Cliente e tudo certo.
valeu esse é o meu ponto de vista.
[/list]
Gostei + 0
18/02/2004
Einstein
Atenção pessoal: não pensem que falo isso pq não conheço a arquitetura unix, sou estudante do CEFET, curso eletroeletrônica e pagamos uma cadeira de microprocessadores.
queria deixar uma pergunta no ar, talves o logado possa responder.
o que vcs fariam com um 386?
Gostei + 0
18/02/2004
Logado
Brincadeirinha vamos parar com isso naum quis ofender ninguém foi mal se passei isso quando falei Zumbis me referia a passoas q só usam microsoft, não eh seu caso e naum foi a minha intensão..
tirei so um sarro mas naum foi pra ofender....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)