Fórum Erro: Incompatible types: ´TBcd´ and ´Integer´ - Qué isso ? #41882
29/01/2004
0
Pessoal, aqui é o Airton outra vez...
Eu estou fazendo pela primeira vez uma aplicação usando Delphi 7/ IB6 / DBX/ clientdataset/ etc... e pra variar já tive problemas com Dialect e varchar(n) que voces já resolveram para mim. Mas agora eu empaquei de novo...quando eu uso a instrução:
dm.cdsSaldoEPrecoUnit.value := 0;
dá o erro acima, ou seja: Incompatible types: ´TBcd´ and ´Integer´
Que diabo é isso ?? e como eu posso resolver isso ??
Eu não tenho experiência no IB porque eu usava Paradox e estava acostumado com os data types do Paradox. Já tive problema com date, time, timestamp, double precision e o diabo a quatro.....
Obrigado mais uma vez pela ajuda,
Airton
Eu estou fazendo pela primeira vez uma aplicação usando Delphi 7/ IB6 / DBX/ clientdataset/ etc... e pra variar já tive problemas com Dialect e varchar(n) que voces já resolveram para mim. Mas agora eu empaquei de novo...quando eu uso a instrução:
Que diabo é isso ?? e como eu posso resolver isso ??
Eu não tenho experiência no IB porque eu usava Paradox e estava acostumado com os data types do Paradox. Já tive problema com date, time, timestamp, double precision e o diabo a quatro.....
Obrigado mais uma vez pela ajuda,
Airton
Airton Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
[quote:0a582bb0e2=´Airton dos Santos´]...quando eu uso a instrução:
[/quote:0a582bb0e2]
Você adicionou os Fields ao ClientDataSet? Se você fez isso e após mudou o tipo de dado no banco, então este poderia ser o problema, mas creio porem que seja pelo seguinte :: ´dm.cdsSaldoEPrecoUnit.[b:0a582bb0e2]value[/b:0a582bb0e2] := 0´ ..esta na cara que o seu campo é do tipo Integer, mas então, pq você não muda e escreve a linha corretamente ?
Digo assim ::[i:0a582bb0e2]O exemplo é uma suposição...[/i:0a582bb0e2]
[/quote:0a582bb0e2]
Você adicionou os Fields ao ClientDataSet? Se você fez isso e após mudou o tipo de dado no banco, então este poderia ser o problema, mas creio porem que seja pelo seguinte :: ´dm.cdsSaldoEPrecoUnit.[b:0a582bb0e2]value[/b:0a582bb0e2] := 0´ ..esta na cara que o seu campo é do tipo Integer, mas então, pq você não muda e escreve a linha corretamente ?
Digo assim ::
dm.cdsSaldo.FieldByName(´PrecoUnit´).AsInteger := 0;
Responder
Gostei + 0
30/01/2004
Airton Santos
Funcionou !!
É que agora eu vou ter que acostumar a usar .asinteger, a.float,....etc
É que no PARADOX não tem nada disso.
Obrigado mais uma vez,
Valeu
Airton
É que agora eu vou ter que acostumar a usar .asinteger, a.float,....etc
É que no PARADOX não tem nada disso.
Obrigado mais uma vez,
Valeu
Airton
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)