GARANTIR DESCONTO

Fórum ERRO - IS NOT A VALID TIMESTAMP #166311

25/06/2003

0

OLA PESSOAL,

ESTOU PASSANDO MEUS SISTEMA DE DELPHI 5 P/ DELPHI 7 E UM DOS SISTEMAS APRESENTOU O SEGUINTE ERRO.

[color=darkred:24abaf47b9]´0.0´ IS NOT A VALID TIMESTAMP[/color:24abaf47b9], ESTE ERRO APRESENTA QUANDO ESTOU NAVEGANDO EM UM DBGRID OU PELO DBNAVIGATOR, MAS APENAS EM ALGUNS REGISTROS.

POSSUO 1 TABELA CLIENTES (MASTER) E 2 TABELAS RELACIONADAS UMA DE LIGAÇÕES E UMA DE VISITAS.

OBS: NA VERSÃO EM DELPHI 5 NÃO APRESENTA ERRO.

Helderjr

Helderjr

Responder

25/06/2003

Oscarluiz

caro colega, se vc estiver usando os componentes da paleta Interbase o problema acho que esta com o IbDatabase, ou seja, quando criamos uma aplicação no Delphi 5 a propriedade SQLDialect vem preenchida com 1 ( Default ) já as versões do Delphi 6 e 7 esta propriedade vem como SQLDialect = 3.

[]´s

Oscar Luiz R. de Oliveira

Responder

Gostei + 0

25/06/2003

Midas

pode ser como meu colega explicou anteriormente porem vale lembrar que estruturas de banco de dados desenvolvidos no dialect 1 serão reconhecidos perfeitamente no dialect 3... pode ser isto....
porem

acredito que ao ter migrado de uma versão para outro vc tenha feito mudado ao no codigo do programa ... vale a pena lembrar para debugar o programa e verificar se esta mesmo jogando um valor data dentro do campo tipo timestamp pois acredito que esteja inserindo, editando valores que não correspondem ao tipo timestamp

Responder

Gostei + 0

25/06/2003

Midas

pode ser como meu colega explicou anteriormente porem vale lembrar que estruturas de banco de dados desenvolvidos no dialect 1 serão reconhecidos perfeitamente no dialect 3... pode ser isto....
porem

acredito que ao ter migrado de uma versão para outro vc tenha feito mudado ao no codigo do programa ... vale a pena lembrar para debugar o programa e verificar se esta mesmo jogando um valor data dentro do campo tipo timestamp pois acredito que esteja inserindo, editando valores que não correspondem ao tipo timestamp

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar