Erro javascript (qx) - componentes não aparecem

31/03/2009

0

Bom dia senhores... acabei de baixar uma versão do Delphi for PHP 2.0 com update 1 incluso. Porém, ao criar qualquer página os componentes não aparecem no browser. Dá um erro de javascript dizendo que ´qx: não está definido´. Alguém sabe como corrigir... já estou com a atualização mais recente do delphi.

Atenciosamente,
Fabio A. Pszepiura


Fabbyo

Fabbyo

Responder

Posts

05/06/2009

Florentino_s_filho

Olá,

Cara, é difícil ter suporte ao d4php !

Quanto a esse bug, é certo que é um problema de java script.
Já observei também que, ao adicionar um controle na página, o bug acontece; você exclui o controle e adiciona de novo e o bug some !??
Outra coisa que está claro para mim: O bug sempre aparece ao usar o Firefox (o Chrome também). Ao usar o IE o bug não se manifesta.

Atualizei a VCL para a 2.1 e não resolveu.

veja http://www.qadram.com/vcl4php/docwiki/index.php/FAQ

Pelo que entendi, preciso colocar a pasta VCL como um subdiretório do meu site. E se eu hospedar N sites em meu servidor, preciso fazer N cópias ? Não testei esta opção porque acho errado ter que atualizar a VCL N vezes em meu servidor... a cada versão da VCL, fora o espaço que ocupa.

Uma alternativa seria adicionar um alias chamado vcl-bin no meu apache apontando para a pasta da vcl. Não sei como fazê-lo.

O artigo manda também atualizar a VCL. Foi a primeira coisa que fiz.

Continuamos sem resposta. Eu, porém, continuo na luta!

Tive que abandonar meu componente MainMenu. Espero que temporariamente.

Atenciosamente,
Florentino.


Responder

12/06/2009

Florentino_s_filho

Solução encontrada por mim:

-Na internet não encontrei nada;
-Na Embarcadero, também não (o que encontrei não resolveu)
-Tentei reinstalar Firefox - Nada;
-Fóruns, grupos de discussão - Nada (será que estou nessa sozinho ?)

Desinstalei o D4PHP, apaguei as pastas criadas, reinstalei o D4PHP; Voltou a funcionar no Firefox.

Espero ter ajudado alguém.
Florentino
Goiânia-GO
florentino.s.filho@gmail.com


Responder

13/06/2009

Florentino_s_filho

Não adianta reinstalar o D4PHP

Pelo que percebi, o bug se manifesta em qualquer navegador diferente do IE !.
Estava salvando meus projetos em uma unidade de disco diferente da unidade em que estava instalado o D4PHP. Passei a salvar na mesma unidade e parece que o problema foi resolvido !

??????????????????


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar