Erro Lambda Java 8

24/04/2018

0

Pessoal, saudações!

Tentar não escrever muito. Antes de tudo muito obrigado! Sou novo em java e pretendo ser excelente. Tenho sede de conhecimento. Uso eclipse e java 8 instalado. ao ver uma aula de lambda (aula no link abaixo) meu editor acusa erro e não consigo nem entender muito menos resolver. Alguém se habilita?! De novo, obrigado.

link:
https://www.youtube.com/watch?v=fX2qM3JOyaM&index=91&list=PLesCEcYj003Rfzs39Y4Bs_chpkE276-gD

Meu código:
package com.excript.java8;

public class Aula03Lambda {

public static void main(String[] args) {

System.out.println("====== INICIANDO O TESTE =====");

Runnable r1 = new Runnable() {
@Override
public void run() {
System.out.println("ESTUDANDO A EXPRESSÃO LAMBDA 1.");
}
};

//EXATAMENTE AQUI NA LINHA ABAIXO DA UM ERRO COM UMA MESAGEM DIZENDO QUE ESPERAVA //UMA EXPRESSÃO AO INVÉS DISSO E OUTRA FALANDO PARA ISERIR UM ‘)’ PRA COMPLETAR A //EXPRESSÃO.
Runnable r2 = () -> System.out.println(“ESTUDANDO A EXPLRESSÃO LAMBDA 2.”);

r1.run();
r2.run();

}

}
Helio Lacerda

Helio Lacerda

Responder

Post mais votado

28/04/2018

Continue seus estudos...

Cara tem como você explicar melhor, não ficou muito claro se você esta procurando solução para IDE ou ver se sua expressão lambda está correta...

Bom se for a IDE verifique se precisa de alguma configuração para ele poder ler as expressões lambdas, bom faz algum tempo que não uso eclipse por causa desses problemas, quando eu comecei a me aventurar pelo java 8, lembro que tinha muitas perguntas no stackverflow o que acontece o eclipse não usa o javac para compilar o bytecode ele usa um interno dependendo da versão que você ta usando (abaixo da 4.3.1) ele não vai compilar nem entender, veja sua versão e verifique se ele tem suporte para java 8.

Bom não fazendo propaganda, mas, eu estou bem feliz em usar o intelij idea tem versão gratuita também dá uma olhada!

Marcus Cavalcanti

Marcus Cavalcanti
Responder

Mais Posts

30/04/2018

Helio Lacerda

Venicius...

Sou novato em programação... desde a faculdade tive dificuldades em aprender... na época eu não tinha interesse... hoje tenho muita mas muita vontade mas, não tenho recursos pra pagar um bom curso. Então fico catando migalhas na net... mas, enfim...

Na verdade eu acho que o código está certo. O problema talvez esteja mesmo na IDE. Já ouvi outros depoimentos promovendo a IDE intelij idea.

Meu problema é não saber e nem conhecer nenhuma das duas(eclipse e ij) daí a dor de cabeça...

Fiz um dual boot na minha máquina hoje... win e linux.. no linux rodou tranquilo o código... ou seja, o problema está na IDE mas, onde? é a pergunta.

Se me falar pra verificar questão de compilador e configuração de versão de java ou da ide não sei onde verificar. Estou procurando um curso pela net que apresente a ferramenta em detalhes mas, tá dificil pegar uma sequência... vou catando algumas dicas e assim vou seguindo... estou mesmo determinado a aprender JAVA.

Desde já agradeço toda contribuição.
Responder

02/05/2018

Marcus Cavalcanti

certo qual a sua ide???

acho que tem o idea pra windows também se não me falha a memória
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar