Erro LinkedServer - SQLServer 2014

05/02/2018

0

Bom dia pessoal,
vejam se podem me ajudar! estou configurando o linked server porém no servidor que eu realmente preciso acessar as informações apresenta o seguinte erro:
execute sp_testlinkedserver N'NOME-SERVIDOR'
O provedor do OLE DB "SQLNCLI11" para o servidor vinculado "NOME-SERVIDOR" retornou a mensagem "O tempo limite do logon expirou".
O provedor do OLE DB "SQLNCLI11" para o servidor vinculado "NOME-SERVIDOR" retornou a mensagem "Erro relatado pela rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não está acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. Para obter mais informações, consulte os Manuais Online do SQL Server.".

O mais curioso é que o caminho inverso tentando acessar e fazer consultas no outro servidor funciona normalmente. Referente a rede eles se enxergam normalmente consigo conectar na instância tudo certinho mas o linked server em sim não vai nem ferrando.

Desde já obrigado.
Sidnei Junior

Sidnei Junior

Responder

Post mais votado

05/02/2018

voce consegue acessar o sql via rede?
Verifique as propriedades do linked server clicando com direito > propriedades > opçoes do servidores, deixe rpc e rpc out como true e tempo limite como 0

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

05/02/2018

Sidnei Junior

Ops desculpa cliquei em melhor resposta mas na verdade não resolveu não. Mudei o que você sugeriu e retornou a seguinte mensagem: <br />
O provedor OLE DB "SQLNCLI11" para o servidor vinculado "SERVER" retornou a mensagem "Erro relatado pela rede ou específico" à instnacia........ e por ai vai! não passa no deste de conexão. E referente a pergunta sim, eu consigo acessar via rede normalmente consigo conectar a instância através do management studio e tuo, mas o linked server em si, não vai nem a pau. Ja desabilitei firewall ja tentei um bucado de coisa. O caminho inverso vai no que eu estou tentando conectar conecta com o outro normal via linked server!
Responder

05/02/2018

Fabiano Carvalho

Conecte no sql no servidor que esta tentando acessar, clique com o direito>conexoes

e marque a opção permitir conexoes remotas
Responder

05/02/2018

Sidnei Junior

Fui la pra ver como estava e na verdade ja estava com a opção habilitada, mesmo assim desmarquei e marquei novamente de modo que habilitasse o acesso remoto e deu o mesmo erro! Mais alguma sugestão meu amigo? to ficando sem idéias aqui, ja mexi em firewall =/ ta fogo!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar