Fórum Erro logo na primeira execução #208513

22/01/2004

0

Comprei o livro Delphi 6 com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques....

Estou seguindo, passo a passo, o exemplo do livro.

Já postei hoje uma mensagem de erro que apareceu na hora de criar tabela atraves do IBConsole.

Agora que comecei a criar a interface grafica e manipular o banco com o dbexpress me apareceu o seguinte erro, ´nem consegui compilar o programa´:

Debugger Exception Notification
Project admin.exe raised exception class EAccessViolation with message ´Access violation at address 004c7db7 in module ´Admin.exe´.Read of address FFFFFFFF´;

Será que estou com problemas no meu Delphi, ????, no IbConsole, preciso de uma ajuda ...

Abraço...

Arc

Arc

Responder

22/01/2004

Vinicius2k

arc,
vc não consegue compilar (ctrl+F9) ou não consegue compilar e rodar (F9)...
o erro me parece vindo do projeto, não do Delphi... vc estah tentando acessar um objeto que não existe (pelo menos ainda não)...
vc fez alguma mudança em ´Project->Options->Forms´?

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Arc

Caro vinicius2k

esse erro ocorreu qdo eu cliquei F9 ....

Eu fiz as ligações conforme o livro com a sequencia
SQLConnection - SQLDataSet - DataSetProvider - ClientDataSet - DataSource

a tabela existe, ja está configurada, ....

não fiz nenhuma mudança em ´Project->Options->Forms´ ...

Abraço

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Vinicius2k

arc,
então não há nada de errado com o código em si, em termos, pois vc consegue compilar, só não consegue rodar...
em algum ponto vc estah fazendo alguma chamada a um objeto q não existe ainda ou q não existe mais...
coloca aqui sua unit principal pra gente dar um analisada...
T+

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Arc

erro na primeira linha
datamodule.sqldataset.active:=true;

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Vinicius2k

arc,
aonde vc estah chamando este procedimento?

se for no OnCreate do form principal, o problema é esse... o datamodule ainda não foi criado... se vc observar em ´Project->Options->Forms´ a ordem em q os forms são criados verá que o form principal sempre será o primeiro e tem que ser desta forma...
vc precisa mudar o local desta chamada...

espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Arc

Valeu, é isso mesmo....

agora só falta fazer ele não pedir senha do administrador, hehehehehe

abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar