Fórum Erro misterioso numa tabela no firebird #393205

31/12/2010

0

Bom dia amigos,

Terminando o ano, mas não terminando nossas dúvidas.

Tenho um cliente entre centenas que todo dia pela manhã tenho que fazer um backup/restore do seu banco.

Não consigo entender o motivo da corrupção constante do banco. Ele finaliza o dia trabalhando normal e quando abre o sistema no outro dia, o DB está baleado.

Peguei o banco corrompido para testes e verifiquei que somente uma tabela é danificada.

Consigo dar um "select *" pelo IB, mas quando tento navegar pelo registros até o ultimo, o IB trava, como acontece com meu sistema.

Vcs tem alguma idéia do que pode ser? Ou a forma de ver qual o código do erro do db corrompido?

Feliz ano novo a todos.

att
Mario
Mario Inacio

Mario Inacio

Responder

31/12/2010

Mario Inacio

Olá,

Em mais alguns testes pelo IB.

Se navegar pelo registros, tem um ponto que trava.

Tento fazer um "select count(*) from fiscal", trava tudo.

O IB nem consegue fazer um backup, tem que ser pelo GBAK.

Pelo GFIX:
- Number of record level errors: 40
- Number of database page errors: 323

Utilizo Fire 2.0.

Seria interessante mudar para Fire 2.5 ?

Responder

Gostei + 0

31/12/2010

Leandro

Realmente é misterioso, pra uma tabela ficar danificada geralmente acontece quando da uma queda de energia ou o servidor é desligado incorretamente... vc poderia tenta minizar sua area de problemas que podem estar acontecendo, tente nao desligar o servidor de um dia para o outro, ou mudar o banco de maquina faça testes desse tipo ate que se chegue mais perto do problema.... a empresa onde eu trabalho acontecia muito mais era quando dava uma queda de energia se nao tivesse nobreak ja era... hoje estamos trabalhando com o postgres 8.4 + servidor linux slackware um casamento perfeito.
Responder

Gostei + 0

13/01/2011

Mario Inacio

Olá amigos,

Fiz mais alguns testes no cliente e descobri que o mesmo deixava um desktop ligado sempre com meu sistema aberto, provavelmene durante a noite ocorria alguma falha de equipamento, pois não foi projetado para essa função e corrompia minha tabela.

Como posso encerrar meu tópico?

Abraço a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar