Fórum Erro na apresentação do resultado select com ClienteDataSet #368515

17/02/2009

0

Oi Pessoal, estou precisando da seguinte ajuda, montei uma tela de consulta com os campos CODIGO e DESCRICAO, gostaria de usar esta tela para minhas consultas. O problema é que esta comendo o campo quando o campo é diferente da anterior.

Coloquei no meu formulário um
- TClienteDataSet
- TDataSet
- TcxGrid

Na propriedade CommandText Defini
SELECT 00000 AS CODIGO, ´XXXXXX´ AS DESCRICAO FROM DUAL

Nisso adicionei os campos no CDS (CODIGO E DESCRICAO)

Bom agora em tempo de execução monta as consulta utilizando os campos criados, exemplo tabela CLIENTE

SELECT CLI_CODCLIENTE AS CODIGO, CLI_NOME AS DESCRICAO FROM CLIENTES

SELECT EMP_CODEMPRESA AS CODIGO, EMP_NOME AS DESCRICAO FROM EMPRESAS

Até ai tudo bem funciona legal, porém se eu realizar a pesquisa na Tabela EMPRESAS, vai funcionar legal, mas ao voltar a pesquisar na tabela CLIENTES, está me cortando o resultado, tudo isso, porque o Tamanho dos campos CLI_CODCLIENTE = 5 e EMP_CODEMPRESA = 3 são diferentes.

Existe alguma forma de contornar isso?

Wgm8

Wgm8

Responder

18/02/2009

Ivanh

Tenta a propriedade [b:a9e3908582]Size[/b:a9e3908582] do [b:a9e3908582]Field[/b:a9e3908582] do codigo

Responder

Gostei + 0

18/02/2009

Wgm8

Tentei setar o size antes de dar o open na tabela e o problema persiste, a propriedade size fica com o valor do pesquisa anterior e sempre com o que é menor.

Responder

Gostei + 0

19/02/2009

Wgm8

Era só não adicionar os campos no CDS no modo de desenvolvimento

Responder

Gostei + 0

19/02/2009

Paullsoftware

Tentei setar o size antes de dar o open na tabela e o problema persiste, a propriedade size fica com o valor do pesquisa anterior e sempre com o que é menor.
não adicione os campos ao cds, deixe eles serem criados durante o processo de seleção na propria SQL...

quando vc faz [b:55caad2a96]As Codigo[/b:55caad2a96] e [b:55caad2a96]As Descricao[/b:55caad2a96] eles serão criados automaticamente blz! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar