Fórum Erro na CONEXÃO com MySQL.......... #216244

24/02/2004

0

Galera como faço p/ resolver este problema......Tenho um Banco de Dado em MySQL com duas Tabela.....e estou tentando fazer uma conexão com Componente ADO......
Eu coloquei o componente ´´ADOConnection1´´ e faço todos procedimentos..........Quando click no Botão ´ Test Connection ´´ para testa conexão da o seguinte erro.......

[b:bce7fd40a7]
Microsoft Data Link Erro:

Test connection failed because of an error in initializing provider.[ TCX][MyODBC] Can´t
connect to MySQL server on ´localhost´ (10061)[/b:bce7fd40a7]

O que eu faço para resolver este problema........[ ]s.....Jairo

Jairo-go

Jairo-go

Responder

24/02/2004

Eduardo3079

Bem é o seguinte...
Quando se usa um Servidor MySql ele é desenvolvido para que funcione em rede para você utilizar um componente que faça esta transação é necessário a instalação de um servidor para que este serviço possa rodar num localhost....Um exemplo muito bom de servidor que o que eu uso é o MySql 4.1 alpha. um servidor ótimo é um conselho utilize o seguinte componente ZeosDBO 3.0 Beta......
Se você quiser mais detalhes me mande um e-mail....dizendo qual o sistema operacional que você usa pois dai eu poderei auxiliar você na instalação do Servidor.....
Ha e mais uma coisa um otmio editor de mysql é o MySql Front 2.5.....
Blz
Eduardo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar