Fórum Erro na criação de uma Foreign Key no Firebird 2.0 #59663
16/04/2008
0
Estou executando o seguinte comando no IBOConsole:
ALTER TABLE COTAMOEDA ADD FOREIGN KEY (MOEDA) REFERENCES MOEDAS (CODIGO) ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE;
Onde COTAMOEDA é a tabela filho, MOEDAS é a tabela Pai e os campos MOEDA e CODIGO embora não tenham o mesmo nome são os campos de referência entre uma e outra.
A primary key da tabela MOEDAS é o campo CODIGO e a primary key da tabela COTAMOEDA são os campos MOEDA e data.
Está me retornando o seguinte erro:
ISC ERROR CODE:335544466
ISC ERROR MESSAGE:
violation of FOREIGN KEY constraint ´INTEG_118´ on table ´MOEDAS´
Foreign key reference target does not exist
Statement: ALTER TABLE COTAMOEDA ADD FOREIGN KEY (MOEDA) REFERENCES MOEDAS (CODIGO) ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE
Será q os campos de relacionamento tem q ter o mesmo nome?
São do mesmo tipo ou seja a única dirença entre eles é o nome.
Aguardo a colaboração dos colegas.
Atenciosamente,
Tadeu Rodrigues de Oliveira.
ALTER TABLE COTAMOEDA ADD FOREIGN KEY (MOEDA) REFERENCES MOEDAS (CODIGO) ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE;
Onde COTAMOEDA é a tabela filho, MOEDAS é a tabela Pai e os campos MOEDA e CODIGO embora não tenham o mesmo nome são os campos de referência entre uma e outra.
A primary key da tabela MOEDAS é o campo CODIGO e a primary key da tabela COTAMOEDA são os campos MOEDA e data.
Está me retornando o seguinte erro:
ISC ERROR CODE:335544466
ISC ERROR MESSAGE:
violation of FOREIGN KEY constraint ´INTEG_118´ on table ´MOEDAS´
Foreign key reference target does not exist
Statement: ALTER TABLE COTAMOEDA ADD FOREIGN KEY (MOEDA) REFERENCES MOEDAS (CODIGO) ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE
Será q os campos de relacionamento tem q ter o mesmo nome?
São do mesmo tipo ou seja a única dirença entre eles é o nome.
Aguardo a colaboração dos colegas.
Atenciosamente,
Tadeu Rodrigues de Oliveira.
N_informatica
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
amigo o que me parece e que a tabela já tem registros e esta fora das referencias.
Responder
Gostei + 0
23/04/2008
Peninha
Amigo, os campos relacionados não necessariamente tem que ter o mesmo numero e sim as mesmas propiedades, tenta fazer da tabela pai para a tabela filho.
Qualquer coisa posta ai.
Qualquer coisa posta ai.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)