Fórum Erro na execulção de uma aplicação #380348
30/06/2010
0
e ta dando um erro n aminha aplicação.. (10:22) Evolucao Informá: ja pesquisei em foruns e falaram que podia ser porque esta visivel true...
ja colei false e colntinuou.. (10:22) Evolucao Informá: vou te mandar a tela.. (10:24) Evolucao Informá: da este erro (10:33) DELPHI: não entendi (10:34) Evolucao Informá: tipo assim.. (10:34) Evolucao Informá: tenho um form de entrada de notas.. (10:34) Evolucao Informá: clicop em um botao que exibe uma tela para inserir o itm..
item..
ai no event on exit.. (10:35) Evolucao Informá: coloquei um comando para pesquisar... (10:35) Evolucao Informá: pelo codigo de fabrica.. (10:36) Evolucao Informá: se existir no estoque ele vai exibir nos campos..
se nao existir ele vai abrir uma tela de insersão no estoque.. (10:36) Evolucao Informá: mas..
quando vou abrir a tela de inserção aparece este erro que te passei.. (10:37) Evolucao Informá: para tentar achar resposta..
eu fui pesquisa rem alguns foruns na internet.. (10:37) Evolucao Informá: e teve algumas pessoas que falaram.. (10:37) Evolucao Informá: que é porque a propriiedade visivel poderia estar true..
e tinha que colocar false.. (10:38) Evolucao Informá: e na verdade ja esta false...
e eu to perdido..
socoroo!!!!!!!
rsrrs (10:41) DELPHI: rsrsrsrsr
peço que entre no forum devmedia (10:42) Evolucao Informá: ok.. Estou com um probleminha na minha aplicação. Vou tentar expor detalhadamente meu problema. Estou tentando programar com o delphi 2007 e ta dando um erro na minha aplicação.. Tenho um form de entrada de notas e clico em um botao que exibe uma tela para inserir item na nota fiscal que por sua vez tem o seguinte comando no event on exit: CadastroNumSerie.QryEstoque.Close;
CadastroNumSerie.QryEstoque.SQL.Clear;
CadastroNumSerie.QryEstoque.SQL.Add('Select * from Estoque where CODFABRICA = :P');
CadastroNumSerie.QryEstoque.ParamByName('P').AsString := EdtCodFabrica.Text;
CadastroNumSerie.QryEstoque.Open;
if CadastroNumSerie.QryEstoque.RecordCount <> 1 then
begin
Cad_Estoque := TCad_Estoque(self);
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque);
end;.. Conforme da para ver, se a quantidade de resposta for diferente de 1, ele vai exibir uma outra tela para ou inserir no estoque ou escolher qual produto estou trabalhando. Entao, quando vou executar a aplicação aparece este erro: Só para constar, esta tela de cadastro de estoque (Cad_Estoque), eu chamo ela em outro lugar e ela abre sem erro. Procurei em outros foruns e falaram que é porque a propriedade visivel poderia estar true e tinha que colocar false mas ja verifiquei e esta false. To perdido!!! Como diria o chapolim colorado: "Óh e agora quem poderá me defender?" no caso, me ajudar? Obrigado
Weyne Neto
Curtir tópico
+ 0Posts
30/06/2010
Weyne Neto
CadastroNumSerie.QryEstoque.SQL.Clear;
CadastroNumSerie.QryEstoque.SQL.Add('Select * from Estoque where CODFABRICA = :P');
CadastroNumSerie.QryEstoque.ParamByName('P').AsString := EdtCodFabrica.Text;
CadastroNumSerie.QryEstoque.Open;
if CadastroNumSerie.QryEstoque.RecordCount <> 1 then
begin
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque);
end;.. Conforme da para ver, se a quantidade de resposta for diferente de 1, ele vai exibir uma outra tela para ou inserir no estoque ou escolher qual produto estou trabalhando. Entao, quando vou executar a aplicação aparece este erro: Só para constar, esta tela de cadastro de estoque (Cad_Estoque), eu chamo ela em outro lugar e ela abre sem erro. Procurei em outros foruns e falaram que é porque a propriedade visivel poderia estar true e tinha que colocar false mas ja verifiquei e esta false. To perdido!!! Como diria o chapolim colorado: "Óh e agora quem poderá me defender?" no caso, me ajudar? Obrigado
Gostei + 0
30/06/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
30/06/2010
Weyne Neto
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
30/06/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
30/06/2010
Emerson Nascimento
begin
Cad_Estoque.Hide; //ou Cad_Estoque.Visible := False;
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque);
end;
esse problema pode estar ligado à propriedade FormStyle do seu formulário.
Gostei + 0
30/06/2010
Daniel Oliveira
Gostei + 0
30/06/2010
Carlos Mazzi
Gostei + 0
01/07/2010
Weyne Neto
Gostei + 0
01/07/2010
Weyne Neto
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque); Correto: Cad_Estoque := TCad_Estoque.Create(self);
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque); Muito obrigado pela atenção de todas que se comprometeu com a ajuda...e até a proxima!!!
Gostei + 0
01/07/2010
Marco Salles
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
FreeAndNil(Cad_Estoque); Muito obrigado pela atenção de todas que se comprometeu com a ajuda...e até a proxima!!!
Cad_Estoque := TCad_Estoque(self); Cad_Estoque.Hide; Cad_Estoque.ShowModal; FreeAndNil(Cad_Estoque);
Cad_Estoque := TCad_Estoque(self); try Cad_Estoque.ShowModal; finally FreeAndNil(Cad_Estoque);
Gostei + 0
01/07/2010
Marco Salles
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
Cad_Estoque.Hide;
Cad_Estoque.ShowModal;
Cad_Estoque := TCad_Estoque.Create(self); Cad_Estoque.Hide; Cad_Estoque.ShowModal; FreeAndNil(Cad_Estoque);
Cad_Estoque := TCad_Estoque.Create(NIL); try Cad_Estoque.ShowModal; finally FreeAndNil(Cad_Estoque);
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)