Erro na inicialização

09/02/2003

0

Estou tendo um problema na inicialização de um sitema:

o programa mostra a seguinte mensagem:

List index out of bounds (1)

Depois disso o programa executa normalmente. Como posso concertar esse erro, ou não mostrar mensagens quando dá um erro.

:o

Marcos Strapazon


Strapa

Strapa

Responder

Posts

09/02/2003

Anonymous

Companheiro,
Para te ajudar a consertar esse tipo de erro - e isso vale para outras perguntas e p/outros usuários - só vendo a parte do código que está causando o erro, pois ele é muito genérico. Essa mensagem acontece quando algo está fora de escopo. Por exemplo, você cria uma matriz de dez posições e tenta inicializar doze. Mande um pedaço do código ou o coloque aqui no fórum que mais tarde o ajudaremos. Abraços.


Responder

09/02/2003

Anonymous

obrigado amigo por tentar resolver meu problema !!!!!

o erro acontece nessa parte do código, a partir da linha em negrito. Se eu tirar essa linha, o erro passa para a próxima e assim por diante até chegar na última

begin
Application.Initialize;
Application.Title := ´Dicionário de Biologia´;
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
[b:f355a764fa]Application.CreateForm(TDMbio, DMbio);[/b:f355a764fa]
Application.CreateForm(TFRMcad, FRMcad);
Application.CreateForm(TFRMpalavra, FRMpalavra);
Application.CreateForm(TFRMrellistaS, FRMrellistaS);
Application.CreateForm(TFRMlista_c, FRMlista_c);
Application.CreateForm(TFRMrelp, FRMrelp);
Application.CreateForm(TFRMrelpalesp, FRMrelpalesp);
Application.CreateForm(TFRMsobre, FRMsobre);
Application.CreateForm(TFRMsplash, FRMsplash);
Application.Run;

:o

Marcos Strapazon


Responder

09/02/2003

Anonymous

Na verdade o erro está na criação do Form1:TForm1, anterior à linha que você escluiu. Então, primeiro veja se o seu projeto está realmente usando o form1, se não apague essa linha. Se não for isso, veja o que contém esse form1, porque é algum componente, matriz ou variável dele que está causando o erro. Abraços.


Responder

09/02/2003

Anonymous

[quote:4096acfcb5=´pauloamaral@3ax.com.br´]Na verdade o erro está na criação do Form1:TForm1, anterior à linha que você escluiu. Então, primeiro veja se o seu projeto está realmente usando o form1, se não apague essa linha. Se não for isso, veja o que contém esse form1, porque é algum componente, matriz ou variável dele que está causando o erro. Abraços.[/quote:4096acfcb5]

Desculpe-me por ter escrito excluir com ´s´. Abraços.


Responder

10/02/2003

Navoid

cara esse erro quer dizer que vc está tentando ler algum dado de um ponteiro, só que o ponteiro naum existe, tipo assim:
numa listbox, tem 5 items, o ponteiro 0 é o primeiro e o ponteiro 4 é o último, se vc tentar executar listbox.items[5], vai mostrar a mensagem de erro que vc está dizendo.

obs.: qdo falo em ponteiro, naum é ponteiro de memória, mas sim uma maneira de falar.

até


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar