Erro na Modelagem?

23/05/2007

0

Ola pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de saber se vocês podem me ajudar no seguinte ´Enigma´ que não consigo resolver.

Eu tenho um tabela de documentos com a chave doc_id, tenho uma tabela de produtores com a chave prd_id, tenho uma tabela de relacionamento de documento e produtor com as duas chaves. No meu modelo eu tb tenho uma tabela de comissões do documento com a chave doc_id e parcela, quando uma comissão é paga, uma outra tabela recebe as informações do pagamento, pois pode existir mais de um pagamento para cada parcela, nessa tabela a chave é doc_id, parcela_ recebimento_id, e quando uma comissão é paga existe uma outra tabela com os repasses de comissão que cada produtor vai receber, ai está minha grande confusão, pois deve relacionar o que esta na tabela de recebimento(lá existe já o doc_id) com a tabela de relação de produtor com documento, na qual tb existe o doc_id, então acho que existe um erro na modelagem.


[u:2484b0ca8d][b:2484b0ca8d]DOCUMENTO[/b:2484b0ca8d][/u:2484b0ca8d]
DOC_ID (PK)
---------------------
.
.
---------------------

[u:2484b0ca8d][b:2484b0ca8d]PRODUTOR[/b:2484b0ca8d][/u:2484b0ca8d]
PRD_ID (PK)
----------------------------
..
..
----------------------------


[u:2484b0ca8d][b:2484b0ca8d]DOCUMENTO_X_PRODUTOR[/b:2484b0ca8d][/u:2484b0ca8d]
PRD_ID (PK)(FK)
DOC_ID(PK)(FK)
----------------------------
PERCENTUAL
----------------------------


[u:2484b0ca8d][b:2484b0ca8d]DOCUMENTO_COMISSAO[/b:2484b0ca8d][/u:2484b0ca8d]
DOC_ID(PK)(FK)
PARCELA(PK)
-----------------------
..
..
----------------------


[u:2484b0ca8d][b:2484b0ca8d]DOCUMENTO_COMISSAO_RECEBIMENTO[/b:2484b0ca8d][/u:2484b0ca8d]
DOC_ID(PK)(FK)
PARCELA(PK)(FK)
RECEB_ID(PK)
-----------------------
..
..
----------------------



Aqui vem a minha duvida.

Relacionar as tabelas
DOCUMENTO_COMISSAO_RECEBIMENTO COM DOCUMENTO_X_PRODUTOR


Não sei se consegui expressar meu problema?


Acaiafa

Acaiafa

Responder

Posts

24/05/2007

Arf

Não entendi por que vc mantém as duas tabelas DOCUMENTO_COMISSAO e DOCUMENTO_COMISSAO_RECEBIMENTO.

Não consegui ver a diferença das duas.
Não sei por que a coluna RECEB_ID(PK).

Vc poderia explicar melhor?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar