Fórum Erro na rotina de limite #2334

29/01/2009

0

A/c Rodrigo Carreiro Mourao Rodrigo daquele mesmo projeto que vc ta me ajudando ok eu fiz a rotina dessa maneira , mas se vc tiver uma sugestao melhor e mais profissional fique a vontade em falar, alias sempre fale como fazer corretamente. So assim eu aprendo ! Abaixo segue o link desse fonte ja atualizado https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pontual20092901.rar abs

[#VIDEO-74#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

29/01/2009

Rodrigo Mourão

Carlos Vamos lá:

O erro que da com a mesagem  '' is not a valid floating point value e o seguinte. Repare que você usa muito no seu código o seguinte comando:

StrToFloat

Isso ai tenta converter para flutuando. So que você usa isso no OnChange dos Edit tamém. Ocorre que quando você grava os dados você limpa o Form. Quando você limpa o OnChange e Disparado e ai chama a rotina StrToFloat. Como o edit ja esta vazio da o erro '' is not a valid floating point value.
Faz o seguinte coloca todos os codigos que usa o strtofloart entre um bloco try except Exemplo;

StrToFloat(EdtValor.txt);
StrToFloat(EdtLimite.txt);

Vai ficar assim:

Try
  StrToFloat(EdtValor.txt);
  StrToFloat(EdtLimite.txt);
Except

End;

Fazendo assim não dara mais o erro e você também não vai precisar mais da gambiarra de colocar o 0 no edit se o cara não pagar nada.

Quanto a vídeo em .avi eu vou falar com a administração.

E Quanto ao outro erro do limite preciso entender melhor a rotina e muito complexa, não sei se é a regra ou o nome dos campos que podem confundir. Por isso poderia me informar o que é cada um dos campos e para que server

LimiteDebito
ProximoLimite
Saldo Atual
Novo Saldo

Quando aluga um radio como os valores são alterados ??
Quando devolve como são alterados??

É que na sua vídeo a esplicação ficou muito rápida rsrsrsrsrs. É que como você conhece a rotina foi logo pro erro eu preciso entender melhor.

Fico no aguardo !!

abs !!!!
Responder

Gostei + 0

01/02/2009

Carlos Faria

Ola Rodrigo   LimiteDebito
ProximoLimite
Saldo Atual
Novo Saldo

limitedebito eu busco essa valor de uma procedure no banco   proximoLimite tambem busco de um procedure no banco que calcula a categoria do motoqueiro e valor a ser atualizado a cada locacao   Saldo atual tambem vem de uma consulta no banco e saldo do motoqueiro exemplo foi lancado um debito para o motoqueiro de 325 o cara pagou 10 diarias de 15 tem que ser Rs325,00-150,00 certo   novosaldo seria no momento da consulta eu trago o mesmo valor do saldo do motoqueiro mais se o usuario digita um valor ex: 50,00 seria o saldo atual - o valor do pagamento que esta sendo feito     Eu li o email e tentei nao consegui resolver o problema do erro do flutuando    
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos, não esqueci de você.

Como lhe expliquei estou com problemas para gravar vídeos. Meu SO e Win Vista 64 e o compilador do Delphi não funciona bem em ambiente 64 por este motivo eu utilizo maquina virtual com XP. Eu tive um serio problema com minha maquina virtual que utilizo para gravar vídeo aula e responder chamado, praticamente perdi tudo e pior os arquivos de exemplos estavam lá dentro. Eu recriei a maquina e estou tentando recuperar os dados do HD virtual.

Como você fui eu tentei lhe auxiliar em texto mas entendo que com vídeo a explicação fica mais clara. Estou tentando resolver o problema o mais rápido possível para poder responder suas vídeos o mais depressa possível.

Agradeço a compreensão !!

Att

Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Responder

Gostei + 0

03/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos,

Segue vídeo com a solução do problema !
Estamos no aguardo para encerrarmos o chamado !!!!

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/2334.zip

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar