ERRO NA STRING DE CONEXÃO C SHARP

20/04/2015

0

Galera tenho uma dúvida, o meu Visual Studio Ultimate 2012 acusa um erro de Sintaxe quando ponho minha string de conexão, e o erro se da, por conta do uso de uma barra no nome do servidor,
exemplo: "Data Source=ALUNO-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Academia;Integrated Security=True"
Dai eu pensei, bom é só remover a barra que o código fica correto, então eu a removi, mas dai ele não conectou, o que faço?
Matheus

Matheus

Responder

Posts

20/04/2015

Paulo Gualter

Boa tarde,

Tenta : ("Data Source=ALUNO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Academia;Integrated Security=True" )
Responder

20/04/2015

Matheus

Deu Certo Amigo valew, faz tempo que eu to encucado com este erro, vc poderia me explicar o motivo deste erro(Se souber)??
Responder

22/04/2015

Paulo Gualter

Que bom que deu certo.
Bem é o seguinte em C# quando você vai informar o caminho com " \ " você deve usar " \\ " porque a " \ " sozinha é um caractere de scape ou poderia ter usado o @ antes.
Quando vocês usa as duas barras " \\ " ou o @ você esta na realidade dizendo para interpretar como caractere barra.
Quando debugar veja que na solicitação o valor virá com uma barra apenas.

Veja mais nesses dois artigos no MSDN:

[url:descricao=Sequência de Scape]https://msdn.microsoft.com/en-us/library/h21280bw.aspx[/url]

Strings Literals
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar