Fórum Erro no Applyupdates #286901

04/07/2005

0

Tô fazendo um programa em Delphi 7 com Interbase 7.5 usando o IBX, com IBQuery´s e IBUpdateSQL´s mas toda vez q dou um applyupdates depois do post vem essa mensagem:

dynamic sql error
sql error code = -303
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

alguém pode me dizer o q pode ser isso?

Fajo

Fajo

Responder

04/07/2005

Catunda

Observe se voce não está tentando colocar um valor invalido em algum campo ou está fora da tabela.
Lembre-se tambem que o IBX trabalha com transações e vc precisa verificar o estado delas no momento do upplyupdates.

Responder

Gostei + 0

04/07/2005

Danilorsa

1) Verifique qual o dialeto você está usando. Deve usar o dialeto 3
2) Verifique o charset da conexão. O charset é usado para ler/gravar corretamente acentuação. Eu utilizo win1252.

Imagino que isso irá funcionar

Responder

Gostei + 0

05/07/2005

Fajo

O dialect está 3
e o char set tb está WIN1252.

mais alguma sugestão?

Responder

Gostei + 0

05/07/2005

Fajo

me digam se tem alguma possibilidade de ser esse problema:

estou usando o Delphi 7 e o interbase 7.5 q além de outras novidades passa agora a contar com o tipo de dados boolean e nessas tabelas q tá dando erro, existem alguns campos desse tipo, a minha pergunta é os componentes de acesso, no caso o IBX não teria q ter suporte ao Interbase 7.5 pra reconhecer esse tipo de dados?
Pergunto isso pq utilizei o IBO pra acessar a mesma tabela e ele só dá erro quando eu edito um campo do tipo boolean;

té +.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar