Erro no arquivo PDOXUSRS.NET - POR FAVOR AJUDEM....

04/12/2003

0

Pessoal tudo bem? Estou com um problema aqui em uma maquina que estava funcionando belezinha, mas de ontem pra hoje ela parou de acessar uns arquivos de dados (Paradox) que estão em outra máquina, o que antes funcionava perfeitamente.. Segue abaixo o erro...

Toda vez que inicio o sistema aparece op seguinte erro:

NETWORK INITIALIZATOR FAILED
OPERATING SYSTEM NETWORK ERROR
FILE: \\KADABRA\C\PDOXUSRS.NET
DIRECTORY: \\KADABRA\C\

Estranho que tenho mais uma máquina que está conseguindo acessar sem problema algum o ´Servidor´ onde estão os arquivos de dados (Paradox)...

Alguém poderia me dar uma luz? Já recriei o alias na máquina que está apresentando problemas mas mesmo assim o erro continua...
Muito obrigado,
Adriano


Merph

Merph

Responder

Posts

04/12/2003

Programalista

Caro colega,

As vezes que tive este problema, constatei que era problemas de rede. Faça o seguinte: certifique-se de que nenhum usuário está usando o sistema e elimine os arquivos .net, cheque a sua rede e se possível faça uma mapeamento do recurso no servidor onde estão armazenadas as tabelas do seu sistema. Caso já tenha este mapeamento, desconecte-se e mapeie novamente.

Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG


Responder

04/12/2003

Danilorsa

Vc tem BDE em todas as máquinas?

em todas elas, vá na Aba:

Configuration,Drivers,Native,Paradox

Vc tem uma linha, à direita que chama NETDIR. Em todas as máquinas tem que estar apontando para o mesmo local...

Outra coisa: O Álias de todas elas tem que estar iguais.
Por Ex: \\Servidor\c\sistema\dados


Responder

04/12/2003

Merph

Olá, muito o brigado pela ajuda... Bom todos os alias estão iguais e o NETDIR também... Estava tudo funcionando perfeitamente mas de um dia para outro começou o problema. Tenho 3 máquinas com o servidor que utilizam o sistema de pesquisa, o servidor e uma máquina funcionam perfeitamente só uma que começou a apresentar esse problema? Tem alguma orientação?

Vc tem BDE em todas as máquinas? em todas elas, vá na Aba: Configuration,Drivers,Native,Paradox Vc tem uma linha, à direita que chama NETDIR. Em todas as máquinas tem que estar apontando para o mesmo local... Outra coisa: O Álias de todas elas tem que estar iguais. Por Ex: \\Servidor\c\sistema\dados



Responder

04/12/2003

Merph

Lourival,
Obrigado pela ajuda... ME tire uma dúvida, se eu apagar os arquivos .net estarei apagando também o PDOXUSRS.NET e isso não atrapalhará o funcionamento do sistema, ou seja, eu tenho 3 máquinas incluindo o servidor, duas delas (Servidor + máquina A) está funcionando perfeitamente, só a máquina B que começou a apresentar esse problema... Todas as confirgurações de Alias, NETDIR estão iguais mas a máquina B não consegue mais acessar o sistema.... ^Será que se eu apagar o PDOXUSRS.NET do servidor ele recria automaticamente?


Caro colega, As vezes que tive este problema, constatei que era problemas de rede. Faça o seguinte: certifique-se de que nenhum usuário está usando o sistema e elimine os arquivos .net, cheque a sua rede e se possível faça uma mapeamento do recurso no servidor onde estão armazenadas as tabelas do seu sistema. Caso já tenha este mapeamento, desconecte-se e mapeie novamente. Lourival Oliveira Sete Lagoas - MG



Responder

04/12/2003

Danilorsa

Você apagar estes arquivos não vai dar problema não, pois geralmente são criados na execução do sistema...

E alguns são deletados automaticamente...

Desde que vc saia do sistema nas 3 máquinas, sem problema...


Até mais,
Danilo Rogério


Responder

04/12/2003

Wagnermarrane

Basta vc seguir o que o cara de Sete Lagoas falou que vai bem... eu tinha muito este problema, o solucionei colocando o executavel no serve e apenas criando um atalho nas maquinas, sei que o sistema que esta aqui que administro não é lá grande coisa mas não posso aperfeiçoa-lo, então para resolver o problemas dos LCK e NET fiz isso....

Wagner


Responder

04/12/2003

Merph

Pessoal, deu certo... Muito obrigado pela força....
[],s
Adriano


Responder

27/04/2015

Renato Silva*

Qual a solução que tu encontraste Merph? Grato.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar