GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro: No arument for format ´¬s´ #181541

11/09/2003

0

Boa Tarde,

Estou com o seguinte problema. Minha aplicação está rodando normalmente em algumas estações, e em outras acusa o erro descrito no título qdo aciono um determinado Form.
A aplicação foi desenvolvida em Delphi com acesso via BDE à base de dados Informix.
Caso alguém possa ajudar, agradeço antecipadamente.

Fabiano Pena

Fabiano Pena

Fabiano Pena

Responder

12/09/2003

Nigro

Nunca mexi com informix, mas esse erro já aconteceu comigo na seguintes ocasiões:
1) Eu crio os campos fisicamente dentro do componente table, se um determinado campo está no componente mas não está na base, esse erro ocorre.
Ou quando eu usava Paradox, e chamava um índice secundário e o mesmo não existia esse erro também ocorre.
Possíveis soluções:
1) Verifique se é o mesmo executável que está em todos os micros.
2) Faça uma documentação da base e compare com os campos dentro do executável...
ahhh
Tente debugar e ver qual a última linha que é executada!!!

Responder

Gostei + 0

13/09/2003

Alysson

já usou a função

var
x,y,stringfinal:string;

begin
x:=´Alysson´;
y:= ´Rock´;
stringfinal:= format(´olá meu nome é ¬s e gosto de ¬s´,[ x, y] )

***Explicação:
-Format = função para adicionar itens à uma string com extrema simplicidade
-´olá meu nome é ¬s e gosto de ¬s´ = String principal à ser alterada, aonde ¬s é uma string, e se n me engano ¬i é uma integer;
-[ x,y] = Valores a serem substituídos, e na ordem..... o valor do primeiro ¬s será substituido pelo valor de X, e o segundo ¬s será substituído pelo valor de Y.

e quando n tem valor a ser substituído, dá erro. esse erro mesmo q vc falou.... pode ser algum component q deu erro no código fonte dele......

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar