Fórum Erro no Banco de Dados - Delphi Interbase #151149
02/04/2003
0
Ola,
Estou com um grande problema
Tenho uma tabela (apesar de ser do interbase eu utilizo os componentes tables normais) de cadastro de clientes. O sistema estava rodando blz, até que precisei alterar o tipo de dado do campo cnpj de integer para varchar. Agora o sistema apresenta uma mensagem que não sei por onde começar a procurar algo para corrigir o problema segue mensagem.
Project Project1 raised exception class edatabase error
with message ´table1: type mismatch for fiel ´cnpj´,
excepting: interger´. Process Stopped. Use step or run
to continue
Parece que no delphi fica algo registrado que o campo ´cnpj´ é integer e não altera quando a tabela é alterada.
Obrigado
Estou com um grande problema
Tenho uma tabela (apesar de ser do interbase eu utilizo os componentes tables normais) de cadastro de clientes. O sistema estava rodando blz, até que precisei alterar o tipo de dado do campo cnpj de integer para varchar. Agora o sistema apresenta uma mensagem que não sei por onde começar a procurar algo para corrigir o problema segue mensagem.
Project Project1 raised exception class edatabase error
with message ´table1: type mismatch for fiel ´cnpj´,
excepting: interger´. Process Stopped. Use step or run
to continue
Parece que no delphi fica algo registrado que o campo ´cnpj´ é integer e não altera quando a tabela é alterada.
Obrigado
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Moonlight
apaga os fields da table e adiciona eles de novo.
Costuma funcionar.
Costuma funcionar.
Responder
Gostei + 0
02/04/2003
Anonymous
Como faço para declarar os campos de uma query?! Por exemplo
pois eu gostaria de caregar um combobox apenas com dos campos que forem filtrados pela query!
grato pela atenção.
pois eu gostaria de caregar um combobox apenas com dos campos que forem filtrados pela query!
grato pela atenção.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)